quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Respondendo Comentários....

Olá meus queridos amigos!

Essa vida de mãe universitária tá me matando! Mas é bom....
Hoje, depois de tanto tempo resolvi abrir o blog, que ficou quase um ano abandonado, mas estou aqui e vou aproveitar minha férias para poder colocar comentários e dúvidas em dia, pra vocês não ficarem “no vaco”! Ok?!

Estou de olho em alguns livros interessantes, mas assim que tiver novidades interessantes, estarei publicando aqui pra vocês! Um grande beijo e espero que gostem das respostas....

Bom tenho uma pergunta Meu nome é Viviane e na conta da 10... o que eu faço? Essa conta tem q ser feita com os nomes mágicos?

Uma pergunta, essa conta é pra ser feita com o nome mágico? Por que meu nome é Viviane e na conta da 10 (4+9+4+9+1+5+5=37 3 7=10) e não tem o significado... pode me ajudar?”
em Nomes mágicos / Numerologia, Viviane Ferreira em 26/11/13

Vamos por partes....

Primeiro se seu nome deu 10, você deve somar 1 + 0 = 1, na numerologia a gente deve reduzir o número à um não composto... Exceto em caso de números replicados (11, 22, 33....)
Segundo, você pode fazer tanto no seu nome mesmo, quanto no seu nome mágico, isso vai depender da sua vontade!

Bom dia senhoras e senhores. Não acho que o post anônimo da pessoa acima esteja errado, só que foi abordado de forma inconveniente, fui criado na igreja e sim, hoje em dia eu vejo muitas igrejas servindo a mamon (dinheiro), mas é uma verdade absoluta. " Jesus é o caminho a verdade e vida" e " Se creres no teu coração que Deus ressuscitou a Jesus Cristo e com tua boa confessares que Jesus Cristo é o Senhor serás salvo" 
em Falando de Nudez e Sexo... Shammyr Emmerick em 26/11/13

Olá Shammyr Emmerick, o que eu acho interessante é essa morbidez humana, a pessoa não concorda com a filosofia pagã (ou como prefiro chamar: paganista) e mesmo assim vem à um blog paganista para criticar, ou infringir ofensas. Acho que todos tem o seu direito de ter uma opinião sobre tudo e qualquer coisa, mas isso é uma algo pessoal, ou deve ser expressada nos locais corretos, ou ainda, quando solicitado – o que não foi o caso! – e é isso que, pra mim é ridículo!

Como já disse, aqui é um espaço de debate e esclarecimento, mas decidi não aceitar mais esse tipo de ofensiva, pelo menos, não aqui!

Não se trata de estar certo, ou errado... se trata de respeitar, ou não respeitar...

Espero que vocês tenham entendido!

Muito bom e pratico seu blog!” 

Obrigada! Essa é a intensão!

Gostei das dicas sobre o nome mágico, até já escolhi um aqui, se eu adotar o nome não posso usá-lo como pseudônimo, pois gostaria!
Escolhi este nome Mascha como nome mágico, gostaria de saber se posso adotar como pseudônimo?” 
em Nomes mágicos / Numerologia, Mascha em 21/10/13

Então...

Existe uma história da mitologia egípcia que ilustra bem a importância do nome mágico:

Segundo a história , Ísis encontrou Ra dormindo um dia, roncando alto e com saliva escorrendo de sua boca. Ela recolheu a saliva e a misturou com terra para formar uma serpente venenosa. Em seguida, ela colocou a serpente no caminho que Ra percorria todos os dias.

Quando Ra acordou e começou o seu percurso, a serpente o mordeu, causando-lhe uma dor terrível. Ele chamou os outros Deuses para ajudá-lo, mas todos estavam desamparados exceto Ísis, que prometeu curá-lo se ele revelasse seu nome em segredo. Num primeiro momento Ra se recusou, mas, eventualmente, a dor se tornou insuportável. Ele contou o nome a Ísis, e ela ganhou novos poderes, que ela usou para curar e controlar o Deus.

Uma pessoa que possua seu nome mágico pode te ocasionar problemas, tem mais facilidade em direcionar feitiços e energias... por esse motivo só você, ou seu covén devem saber seu nome mágico, como falei na postagem, você pode ter um “codinome” mágico com alguma significância pra você, mas o nome o qual você irá apresentar em ritual às Deidades, é importante que seja o mais reservado possível!

Oieh..... eu e minha irmã... formamos nossa sociedade de bruxas.... pois somos muito ligadas nisso.... e eu queria muito, saber se você fez este ritual do totem, e oque aconteceu com tih??! E se não for muita ousadia da minha parte.... (^^') Adoraria saber qual ele? kk' Brigadinha pela atenção!!!! Beijoookas..... Ass: Katy-Chaan (Carol)”
 em Animais Totens.., Katy HD em 05/07/13

Hahahahaha... animais totêmicos não são animais de estimação, assim como nomes não podem ser divulgados por aí, assim.... eles dizem muito do que você é, de como reage, de como vê o mundo... enfim, eles dizem muito de você, e vamos combinar, são poucos que merecem conhecer você assim, desnudo, sem suas armaduras sociais! Então, esse é o tipo de coisa que nem se deve perguntar! Hauhauahuaha....

Bem, meu encontro com meu animal totem foi bastante difícil.... nós não nos dávamos muito bem... eu não o aceitava! (Isso é mais comum do que você pode imaginar)

Daí, promovi uns encontros com ele, procurei informações sobre ele, procurei me aproximar... enfim, hoje nos damos otimamente bem e sou super orgulhosa de tê-lo ao meu lado!

Sim, depois que “acertamos os ponteiros”, fiz uma roda Celta com representações dos quatro elementos como animais, e o invoquei... Quando vou fazer algum ritual mais complexo também é comum eu invocar meu Xamã e meu animal totem para me ajudar. Esses são os que mais invoco, pela minha proximidade com o xamanismo, mas você pode invocar sua fada, seu cilfo, sua salamandra... enfim, todos aqueles seus amiguinhos!

Oi, estou começando nesses assuntos, e quero uma ajuda sua quais livros você me recomenda a ler, que você já tenha lido. Gostei do seu blog, e com certeza vou acessar mais vezes. Também quero saber alguns feitiços, porções, etc. que sejam fáceis e discretos.” 
em Uma pincelada sobre Altares...., eduardo henrique em 20/06/13

Olá Eduardo! Bem... eu sou absolutamente apaixonada pelo Scott Cunninghan tenho quase todos os livros em português que ele lançou. Mas também gosto do Claudiney Prieto, Raymond Buckland, Raven Grimassi, Gerald Gardner (que deu origem à Wicca Gardneriana), Margaret Murray. Geralmente procuro o que ler nas fontes dos livros... sugiro que você faça o mesmo!

Quanto aos feitiços, você pode acessar aqui do lado a parte Rituais e Receitas... Mas, pretendo publicar mais alguns... Vou consultar meus alfarrábios e coloco assim que der!






0 comentários:

Postar um comentário