sábado, 14 de dezembro de 2013

Leis Universais....

Hoje realmente estou inspirada.... então, aproveitando esse elemento AR maravilhoso que soprou em minha vida hoje, vou dar prosseguimento às teorias, tratando de um assunto importantíssimo na magia, responsabilidade de qualquer bruxa ou mago: Leis Universais!

As Leis Universais

Magia é muito simples! Com o tempo a gente aprende: Magia é uma ferramenta que temos para ocasionar mudanças necessárias. O importante é você dominar as circunstâncias, e nesse caso, são as leis universais.

Na verdade, eu penso que todos nós deveríamos conhecer essas leis, porque independentemente, de sermos religiosos, ou não, ao meu modo de pensar, essas são leis que a própria vida nos impõe. Vou explicar mais a frente....

Lei da Causa e do Efeito

É o que sempre digo: “Não se trata de nada, além de física!”. Para toda ação existe uma reação na mesma força e intensidade à infringida. Em outras palavras, você recebe aquilo que dá!

NÃO, isso NÃO é algo negativo! Você está num emprego ruim, seu chefe é um chato, seu salário uma ninharia, você é uma pessoa que tem visão, ambição e não está satisfeito. Neste caso te daria 4 alternativas! 

Alternativa número 1 – você deixa tudo como está.... (o que é???? Mudança só acontece com mudança, você vai ser eternamente insatisfeito e vai ter que se conformar com isso!!!)
Alternativa número 2 – você faz uma magia pra ver se amansa seu chefe e consegue um aumento. (o que vai resolver sua situação momentaneamente)
Alternativa número 3 – você pode procurar emprego em outro lugar (o que é bastante interessante, e sempre que nós estamos trabalhando conseguimos propostas de trabalho com mais facilidade, e podemos nos dar o luxo de escolher com mais cautela)
Alternativa número 4 – você pode abrir seu próprio negócio (o que é muito bom, ser seu próprio patrão é maravilhoso)

E tudo é assim na vida, você tem pelo menos duas alternativas, sempre; ou você fica como está, ou você muda.... e quando você muda as energias começam a fluir, e todo o universo começa a conspirar ao seu favor.

Sim, ao seu favor! Porque o fato de você não conseguir o que quer pode ser um ótimo indicativo, às vezes nós queremos coisas que não são necessárias para nós mesmos, e não consegui-las é uma forma de o universo te dizer isso!

Então, está esperando o quê?! Pega um papel e uma caneta e faça uma lista do que você precisa mudar, e vamos começar a construir uma nova vida!!!!!

Lei do Retorno

A vida é simples, nós é que complicamos! Se você planta abóbora, vai colher o quê? Abóbora! (Aha!!!!) Não adianta a gente plantar uma coisa e esperar colher outra, isso simplesmente “não rola”!

Então vamos à mais um daqueles meus exemplinhos (péssimos), digamos que você está passando por um período terrível, namorado(a) te abandonou, está desempregado, seu melhor amigo fez aquela “trairagem” básica, as dívidas não param de crescer.... ou seja, TREVA TOTAL! Aí vem a ideia infalível de um feitiço supimpa que vai, num estalar de dedos, do estilo “Organizações Tabajara”, acabar com todos os seus problemas. Antes de fazer isso sente-se e reflita, converse abertamente com você mesmo, e se pergunte: o que eu quero daqui há 1, 2, 3, .... anos? O que vai acontecer se tudo der errado?

Às vezes passamos por situações que nos levam até o nosso limite, para que sejamos dignos de uma grande dádiva vindoura, pense nisso! Não é papo de cristão não!

Se você tá sem dinheiro pra pagar uma dívida, faça um feitiço para pagar aquela dívida, se você terminou com a(o) namorada(o), curta a dor de cotovelo, fique lindo(a), e vamos partir para outra, a vida pequena e bela demais para desperdiçarmos sofrendo por quem nos merece.

Está desempregado, faça um feitiço, prepare um currículo e “pernas e e-mails pra quem te quero”! Lembra da lei aí de cima... vamos agir pra gerar mudanças, mas nunca desprezando o dia de amanhã, literalmente!

Lei do Tríplice Retorno

A intensão do Santuário é oferecer a todos vocês uma informação mais completa possível, e essa lei em especial circula nos meios bruxos de uma forma incompleta, e um tanto quanto errônea, então vamos ao que significa essa lei.

A lei tríplice do retorno é uma das mais conhecidas e o que eu costumo ouvir por aí é que: tudo o que você faz, volta pra você três vezes. Essa é uma daquelas meias verdades. Sim, tudo o que você faz NA MIAGIA, volta pra você três vezes. Ou seja, essa lei só tem aplicação aos atos mágicos.

Lei da Troca e do Movimento

Pode parecer repetitivo, mas tudo na Wicca segue a lógica da roda, ou círculo.... O ano por exemplo, é visto como uma roda – A roda do ano – os rituais sazonais, Esbats, morte, vida.... 

O que acontece é o seguinte: tudo na vida é como se fosse um moinho de vento, que precisa do vento para se manter girando, para impulsionar o movimento. Na prática as energias seria o moinho e as nossas ações seriam o vento e a vida é o resultado disso. Se você tem o moinho, mas não faz a roda girar, sua vida será assim, parada, situada em meio ao marasmo.

Essa é a lei que rege o Santuário! Eu compartilho com vocês conhecimento, em troca ganho outras coisas que me fazem compartilhar mais conhecimentos, e assim por diante.

Nessa lei a troca produz o movimento.

Lei da Atração

Essa, pra mim, é a lei soberana da vida! 

Essa coisa de que opostos se atraem, pode até funcionar na física, mas na vida.... ali no “tête-à-tête”, não é assim que funciona (ou melhor, que não é regra geral. Assim, como eu aprendi nesses quase dois anos de Ciências Sociais, não se formula um conceito pela exceção, mas sim pela regra!) Quanto mais a ver você tiver com seu(a) amado(a), maiores as PROBABILIDADES de vocês darem certo.

É desse jeito que é a vida: tudo o que você pensa, você atrai; tudo o que você teme, você atrai; tudo o que você deseja, você atrai; tudo aquilo que você agradece, você atrai; tudo aquilo que você vive, foi porque você atraiu de alguma forma.

O segredo da lei da atração é você manter o foco. “Como?” 

“É simples!” Quando você quer um emprego, você pensa: “Eu quero um emprego assim, assado!”, você faz um ritual para atrair esse emprego, com as características que você idealizou, depois você visualiza esse emprego e procura propostas, que você julga, estarem de acordo com essa idealização, e sempre mantêm esse ideal em sua cabeça.... vai acontecer, pode ter certeza!

A lei da atração é a protagonista dos rituais de símbolos, na formação dos nossos círculos de poder, das coisas que almejamos e conquistamos. Essa é uma lei poderosa e igualmente perigosa, então “O ministério da magia adverte: Aprecie com moderação!”(hahahahaha....)

Espero que vocês tenham gostado,

Um grande beijo e bênçãos!





0 comentários:

Postar um comentário