terça-feira, 22 de maio de 2012

Dieta Bruxa

Olá meus amigos e queridos leitores!

Primeiramente quer dar boas vindas aos novos leitores! Sejam mil vezes bem vindos!

Hiper jogos comentou na postagem: Receitinhas

“Oi, o que voce quer dizer com "1 parte de..." ou "3 partes de..."”

Quero dizer que você vai usar como medida o que você desejar, um fundo de garrafa, uma colher se sopa, uma colher de chá, um copo, uma panela, não importa! O importante é que seja a mesma medida para todos. Por exemplo:

3 partes de olíbano
2 partes de sangue-de-dragão
1 parte de mirra

Pode ser substituído por:

300g de olíbano
200g de sangue-de-dragão
100g de mirra

Ou

3 colheres de sopa de olíbano
2 colheres de sopa de sangue-de-dragão
1 colheres de sopa de mirra

O importante é a “unidade de medida” seja a mesma para todos os elementos, como na física, entendeu?

AICRAM também comentou aqui! Obrigada!
Fico muito feliz por vocês gostarem do meu trabalho e por comentarem!

Não esqueçam-se de sempre deixarem aqui seu recado, dúvidas e sugestões! Sempre que possível vou respondê-os e procurar sanar as dúvidas! Um grande beijo e espero que gostem dessa postagem feita com muito carinho para vocês!


Desculpe-me a ausência, novamente, mas estou trabalhando nessa postagem – que sei que irá interessar a todas as bruxinhas de plantão – algum tempo me passou pela cabeça... por ser a cobaia, precisei de um tempo para poder postá-la.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: a dieta bruxa! Hauhauhauhaaaa.... não é mais uma daquelas dietas loucas adotas pelas estrelas de Hollywood. Essa dieta surgiu de uma observação feita por mim mesma, com relação a mim mesma e algumas outras pessoas... ficou meio viagem... porém vocês já vão entender!




Ando observando há algum tempo que o ganho de peso – entre outros motivos – se dá principalmente pelo anseio do gordinho (em questão) de cuidar dos outros, é como se fôssemos mãe (ou pai) de nossos amigos e conhecidos. O envolver, o cuidar, o proteger envia para o mundo espiritual uma mensagem de acoplar algo e isso se reflete em nossa forma física. Notem que os distúrbios alimentares está intimamente relacionada a ansiedade.

Como todos nós sabemos todas as nossas atitudes enviam mensagens aos outros planos e o nosso plano – o físico – reage de acordo com essas vibrações, entendemos que na natureza semelhante atrai semelhante. Então, vocês devem salientar que primeiramente devemos mudar nossa postura, então sempre que você quiser dar aquele “pitaco” na vida alheia, ou ficar noites sem dormir pensando naquele problema chato do amigo, lembre-se que isso pode custar alguns quilinhos a mais; acima de tudo, tente não se prender aos problemas dos outros, problemas existem, são normais, naturais e até saudáveis (por mais que não pareça) e por isso cada um tem o seu... cada um com o seu e proto! É difícil, mais tem que ser assim! Ok?!

Com isso não quero dizer que você não possa fazer feitiços para uma pessoa que o requisitar, ou que você não possa mais dar um conselho, ou que você fique chateado com alguma situação chata que seu próximo esteja passando, NÃO É ISSO! O que eu estou querendo pedir a vocês é que assumam o compromisso de cuidarmos de NOSSAS vidas INDIVIDULAMENTE, pode parecer egoísta, mas não é! Você faz parte de um sistema cósmico muito maior e, se cada um fizer a sua parte tudo irá fluir melhor!

Temos que ter em nossas mentes que tudo acontece por algum motivo maior, que certas coisas precisam acontecer para que o equilíbrio seja mantido e principalmente, que o problema dos outros é dos outros, não seu... o mundo continuará existindo, por isso, não é necessária sua intervenção.... deixe que as coisas sigam seu rumo, deixe que as pessoas aprendam suas lições, deixe que as pessoas plantem suas sementes – boas ou ruins – afinal de contas, as únicas prejudicadas, ou beneficiadas, serão elas mesmas.

Contudo faz parte do dever de um bruxo auxiliar àqueles que peçam, nunca negue ajuda, quando solicitada – a menos que não seja possível ajudar – é esse o compromisso que eu estou assumindo com vocês hoje e espero que vocês assumam também!

Outra coisa, se você é do signo de libra – como eu – você irá carregar consigo sempre uma imagem de quilinhos a mais, mesmo que não esteja, é uma característica do zodíaco. Exemplinho básico: quando eu conheci meu marido eu pesava 60kg e 1,72cm, tava na média e as pessoas até hoje falam que eu era fofinha e talz... mas é isso aí, defeito do signo – bem como os problemas no fígado. Acostume-se. O importante é você perder o medo de subir na balança.

Quero pedir a vocês também, que não entrem na “NÓIA” de secar... sumir... ficar como aquelas modelos anoréxicas. Você é um bruxo inteligente, ok?! Sabe que o equilíbrio é necessário e por isso devemos nos manter elegantes, bonitos e vistosos por saúde e com ponderação.  Aliás, alimentar-se com qualidade e fazer exercícios faz parte das responsabilidades de um wiccano, não se esqueça!

Bem, portanto o objetivo dessa postagem é auxiliar meus amiguinhos que – como eu – precisam emagrecer, principalmente por questões de saúde, a partir de conhecimentos wiccanos. Então vamos as dicas!

Quando começar a dieta?

Segunda-feira, ué! Nesse dia são propícios todos os rituais ligados as questões familiares, amizades, cura, purificação etc... dia regido pela Lua com elemento água, ótimo para novos começos, ou seja, perfeito para iniciar um novo estilo de vida. Aproveitando que estamos falando de lua, segunda-feira de lua minguante é perfeito! A lua nessa fase favorece a eliminação de excessos, assim como é a lua ideal para corte de cabelo, caso você queira diminuir volume, também é ideal para acelerar a perda de quilos.

Já que estamos falando de “Dieta Bruxa” vamos fazer um ritual para nos ajudar a emagrecer!

No dia em que você começou a sua dieta, segunda-feira minguante, pegue algumas folhas de louro, alecrim, olíbano e pétalas de rosa branca. Faça uma infusão com 2 litros de água espere ferver, desligue o fogo acrescente os “inguentos” abafe e espere esfriar, quando for tomar seu banho acenda uma vela branca, ou prata; um incenso de lavanda ou mirra e tome seu banho normalmente (se souber algum mantra cante-o, caso contrário pode colocar uma música no rádio, ou simplesmente acalmar seu espírito não pensando em nada) harmonize-se com a água que cai sobre seu corpo. Quando acabar de tomar seu banho, faça uma oração, comunique que a partir desse momento você pretende harmonizar-se novamente com a natureza, que esse dia é um marco em sua vida, pois nele você começa a adotar uma nova postura na vida, peça força para permanecer nesse caminho e ajuda para que seu objetivo seja alcançado, comunique que deseja emagrecer e deposite sua fé nas Deidades e nesse elemento, agradeça, aguarde sentir que é o momento certo e jogue do pescoço para baixo sua infusão, dispense e agradeça às Deidades e o elemento. Vista-se sem se secar, apague a vela com um abafador ou com as pontas dos dedos e apague o incenso embrulhe-os envoltos em um tecido branco – ou papel – e guarde. Sempre que sentir que está fraquejando repita esse feitiço, com certeza você se sentirá renovado e terá mais força de prosseguir!

E os exercícios... não tenho dinheiro nem paciência para freqüentar uma academia?!

Hahahahaaa... nem eu. Gente acordar cedo para enfrentar academia para mim é uma verdadeira tortura chinesa! Então vamos fazer o seguinte: vamos usar o que temos... se você tem quintal dê volta nele todo correndo por uns 20 minutos; se tem escadas suba e desça pelo mesmo tempo, ou na sua própria rua e talz.... depois entre e faça abdominais como seguem nas figuras, faça sessões de 10 para cada posição. Vá aumentando gradativamente, assim que você sentir que está pronto, aumente as sessões.
















Ao cardápio...

Por duas semanas coma SOMENTE a sopa desintoxicante. (com exceção de água, tudo está vetado)

Sopa básica de queima de gorduras

- 1 berinjela;
- 1 maço de cebolinha;
- 1 nabo;
- 1 pimentão verde;
- 1 lata de purê de tomate ou tomates picados;
- 1 maço de aipo ou salsão;
- 1 pacote de sopa de cebola;
- 1 repolho;
- 1 cebola picada;
- 3 cenouras;
- 2 xícaras de vagem.

Doure a cebola, adicione o tomate e o pimentão, adicione um pouco de água e deixe ferver um pouco. Coloque todos os ingredientes do mais duro às folhas. Assim que tiver tudo macio, desligue o fogo e assim que tiver frio, bata no liquidificador.
*****
Após duas semanas, você irá começar a incorporar outros alimentos.

No 1º dia após essas duas semanas você irá tomar a sopa somente nas 3 principais refeições e nas demais irá comer frutas.

No 2º dia, você poderá comer legumes e verduras – alface, abóbora, beterraba, pepino, cenoura, espinafre e qualquer um livre de alta concentração de amido. A sopa deverá ser tomada somente em caso de fome, ou junto com a salada. NADA DE FRUTAS HOJE!

No 3º dia, liberado frutas, legumes e verduras.

No 4º dia, só poderá ser consumido bananas e leite desnatado além da sopa.

No 5º dia liberado 1 bife e tomates.

No 6º dia poderá consumir 1 bife, legumes e verduras – nada de amido!

No 7º dia carne, frutas, sucos (sem açúcar), legumes e verduras liberados.

Nada de álcool, até aqui você deve ter emagrecido até 8 kg e seu corpo estará limpinho de impurezas e se sentirá mais disposto. Deverá repetir esse cardápio por 2 semanas. Quando completar um mês a dieta muda radicalmente.

*A função dessa “dieta preliminar” é só para a limpeza do organismo.

Bem, eu tentei fazer essa dieta, mas não consegui! Então fiz algumas adaptações, e aí fica a seu critério qual irá adotar!

A primeira coisa ao levantar é tomar um copo de água gelada, com isso você vai acelerar seu metabolismo, uma vez que seu corpo irá gastar mais energia para estabelecer o equilíbrio térmico.

Café da manhã (das 6hs às 8hs): líquido opcional – suco (com adoçante), café, café com leite, leite com baunilha, leite com chocolate em pó, vitaminas (sugestão: banana, maçã, mamão, aveia, linhaça, leite, mel ou açúcar mascavo ou adoçante), iogurte light ou natural; sólido opcional – 4 torradas, 4 biscoito de gergelim, 2 fatias de pão light ou 7 grãos, 1 fatia de pão árabe; acompanhamento opcional – requeijão light, margarina light, presunto light, peito de peru, queijo minas light ou ricota.

Entre 10hs e 11 hs tome a sopa, a quantidade que você desejar.

Almoço (das 13hs às 14hs): 2 colheres de arroz, 1 concha de feijão, salada à vontade e carne (frango, peixe, carne ou ovo cozido).

Lanche (das 17hs às 18hs): escolha uma das opções (de preferência uma que você já não tenha consumido pela manhã).

Entre 20hs e 21hs tome a sopa, a quantidade que desejar.

Ceia (após as 23hs): uma fruta, ou um copo de iogurte, ou uma barra de cereal, ou um copo de 200ml de  vitamina, ou ainda, sopa...

Caso passe dos horários sugeridos substitua a refeição por sopa ou frutas.

Receitinhas para você consumir em seus lanches:

Patê de Atum Light – 147 kcal

1 latinha de atum light
2 colheres de maionese (hellmans porque só tem 40 calorias)
Cebola a gosto.

Misture tudo e coma com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

Patê de Ovo Light – 238 kcal

2 ovos cozidos
2 colheres de maionese (hellmans porque só tem 40 calorias)
Cebola a gosto.

Amasse os ovos com um garfo. Misture tudo e coma com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

Patê de Frango Light – 128 kcal

2 filés de frango (100g) temperados e desfiados
½ cenoura ralada
2 colheres de maionese (hellmans porque só tem 40 calorias)
Cebola a gosto.

Misture tudo e coma com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

Patê de Ricota Light – 218 kcal

100g de ricota
½ copo de leite desnatado bem quente (ou mais, depende da consistência desejada)
1 colher de sopa de requeijão light
Sal a gosto
Para temperar (Azeitona, salsinha, cebolinha, ervas finas, cebola, manjericão, pimentão, alho....)

Bater tudo no liquidificador ou processador. Dica Importante: O leite deve estar bem quente, para ajudar a derreter a ricota e não ficarem pequenos grumos. Acompanhamento com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

Patê de Blanquet Light – 178 kcal

100g de blanquet
50g de ricota
½ copo de leite morno
1 colher de sopa de requeijão light
Sal a gosto

Bater tudo no liquidificador. Acompanhamento com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

Patê de Brócolis Light – 242 kcal

100g brócolis Americano cozido e refogado (com cebola, alho e azeite)
100g de ricota
½ copo de iogurte desnatado
Sal a gosto

Bater tudo no liquidificador. Acompanhamento com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

Patê de Talos Light – 230 kcal

1 colher de sopa de talos de couve
1 colher de agrião
1 colher de cenoura ralada
2 colheres de maionese
Cebola, alho, azeite e sal a gosto

Refogue com cebola, alho e azeite os talos de couve, o agrião e a cenoura. Deixe esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Acompanhamento com pão light, torrada, biscoito de gergelim e pão árabe.

*****

Esta segunda é a que eu estou fazendo, a sopa deve ser consumida pelo menos 2 vezes ao dia. Não se esqueça de beber pelo menos 2 litros de água por dia, que é o mínimo necessário para fazer seus rins trabalharem normalmente e ativar as fibras, quanto mais água, maior o poder delas em absorver as gorduras.

Outra dica muito importante da nossa “Dieta Bruxa” é que nunca se deve falar: “Emagreci tantos quilos” ou “Perdi tantos quilos” o correto a se dizer é: “ELIMINEI tantos quilos”, porque assim você afirma que esses mesmos quilos NUNCA mais irão voltar!

IMPORTANTE: NÃO CONSUMA MAIS DE 2.000 KCAL POR DIA.
Após um mês, você vai começar a segunda etapa da dieta.

Irá continuar tudo como antes, mas dessa vez você pode tirar a sopa – o que é opcional – e irá acrescentar os chás!

Então vamos às ervas:

Capim – Limão (Cymbopogon Citratus): elimina até 3kg por mês, erva conhecida pelo ser efeito medicinal, atua na dieta como estimulante estomacal. Deve ser preparada da seguinte forma: ferva 1 litro de água, desligue o fogo e adicione 2 colheres de sopa, abafe, quando estiver frio coloque em uma jarra. Deve ser consumido 3 vezes ao dia, ates das principais refeições. Só fique ligada: pessoas com gastrite, gestantes e lactantes devem passar longe dele.

Chá – amarelo (Camellia Sinensis): elimina até 3 kg por mês, erva que possui efeito emagrecedor e rejuvenescedor, pois acelera o metabolismo. Deve ser preparado da seguinte forma: ferva 1 litro de água, desligue o fogo e adicione 2 colheres de sopa, abafe por 10 minutos, coe e coloque em uma garrafa térmica. Consuma ainda morno, no período de 24 hs, para que não perca sua ação.

Chá emagrecedor 7 ervas: elimina até 4kg por mês, composto de espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), carqueja (Baccharis genistelloides), jurubeba (Solanuma paniculatum), abacateiro (Persea americana), cavalinha (Equisetum arvense) e bugre (Cordia salicifolia. Reduz o apetite, estimula a circulação sanguínea, previne o depósito de gorduras nas veias e evita a retenção de líquidos. Deve ser preparado da seguinte forma: ferva 2 litros de água, desligue o fogo e adicione 1 colher de sopa de cada uma dessas ervas, abafe, quando estiver frio coe e coloque em um jarro e consuma ao longo do dia.

Esses 3 chás combinados irão fazer parte de sua dieta.

Já que estamos fazendo uma “Dieta Bruxa”, nada mais justo que outro feiticinho!

Você vai se olhar no espelho, pode ser qualquer um, de preferência um que você sempre use, olhe-se nele e vá visualizando seu corpo se moldando e ficando da forma que você deseja. Faça isso todos os dias, de preferência no mesmo horário.

Uma das medias que adotei para me auxiliar em minha dieta, foi ter um diário, como se fosse um livro espelho, nele faço anotações como meu peso, o consumido no dia, quantidade de calorias individuais e totais, para que eu não me perca e acabe exagerando.

Após dois meses você poderá ter um dia de “folga” da dieta. Nesse dia você pode comer tudo! Está liberado! Mas como seu estômago já se adaptou a saciar-se com pouco, você ao invés de comer uma pizza inteira, não conseguirá comer mais que duas fatias, ao invés de beber 3lts de coca-cola, compre uma garrafa de 2lts... e por aí vai.

Gente, acreditem! Na primeira semana você vai pensar que vai morrer, depois você vai se acostumando e quando você se der conta você estará linda(o) e maravilhosa(o)!

Espero que tenham gostado! Um grande beijo!

Bênçãos a todos!

0 comentários:

Postar um comentário