terça-feira, 15 de março de 2011

Resposta a comentário - Diego...

Olá meus queridos amigos!

Recebi essa pergunta via CBox:

“Diego: eu gostaria de saber se tem como você fazer um guia passo a passo do que estudar e praticar! vlw por td”

Tudo bem Diego?

Poxa eu até poderia sim... mas isso é tão complicado!!!!

A Wicca é uma religião muito interessante... contudo, uma de suas desvantagens é essa: ela é pessoal, dessa forma cada pessoa deve procurar os assuntos e matérias sozinho!

Eu antes de ser wiccana, procurei e li muito material sobre xamanismo e paganismo no geral, procurei muitas informações históricas e geográficas, depois que eu cansei de desses dados comecei a procurar coisas da wicca propriamente dita. Até porque esse tempo em que estudei xamanismo foi muito útil para que eu amadurecesse a idéia de praticar a wicca, confesso que eu tinha muito preconceito quanto a ela.

Acho que mais importante do que ter uma listinha dos deveres e obrigações de um bom bruxo é: o que isso significa para você! Dessa forma posso te aconselhar a procurar conhecer e estudar sobre a origem histórica da religião, seus instrumentos, suas datas comemorativas e significados.

O passo mais importante, tanto como bruxo, tanto como humano, é construir um livro espelho e um livro das sombras. “O que é isso?”

O livro espelho é um diário, nele você vai escrever todas as suas experiências e sonhos, dessa forma você vai aprender consigo mesmo, vai entender o mecanismo do seu inconsciente e poderá avaliar seu aprendizado ao longo dos anos. Ele deve ser secreto e pode ser confeccionado por você mesmo, ou por um caderno simples, ou fichário!

O livro das sombras é um apanhado de padrões de feitiços, orações, infusões, inguentos, rituais e significados (de datas comemorativas, de tradições, de tipos de magias etc...), também pode ser confeccionado por qualquer caderno, fichário ou por você mesmo.

Esse direcionamento é o que mais posso fazer para ajudá-lo. Posso também, sugerir alguns escritores que tem como público alvo novos adeptos como: Scott Cunningham, Claudiney Prieto, Claudio Crow Quintino, D.J. CONWAY, Raymond Buckland e Raven Grimassi, esses são alguns escritores ótimos e daí você deve trilhar seu próprio caminho!

Pode até parecer papo de carola fundamentalista, mas peça as Deidades direcionamento, porque pode ter certeza que você será atendido!

Diego, espero tê-lo ajudado! Um grande abraço!

Até a próxima...


2 comentários:

Postar um comentário