quarta-feira, 2 de março de 2011

Equilíbrio Mágico

Olá!!! Estavam com saudades?! Porque eu estava!!
Gostaram do ultimo post? Demorou mais saiu...

Hoje eu quero tratar de um assunto que é do interesse de todos, independentemente de religião: Equilíbrio Mágico.

O equilíbrio existe em todas as coisas, o dia persegue a noite, o homem precisa da mulher (seja como mãe, amiga ou parceira), a luz procura às trevas, o bem necessita do mal... A natureza sempre age de acordo com essas energias e quando a balança não tende para um lado, ou para outro, dizemos que existe negação da vida. É por esse motivo que todo o universo conspira para que nós saiamos sempre da condição de equilíbrio, para que as energias fluam e gerem movimento

Então o que seria o equilíbrio mágico?

Ele é o resultado de duas forças contrárias.

Quando uma força está maior que outra, a própria natureza se encarrega de movimentar as forças contrárias complementares, para que esse “déficit” seja compensado. Mas como as coisas não podem permanecer inalteradas, ela também trabalha para que essa descompensação seja criada, também.

Dessa forma, a natureza é responsável por criar o equilíbrio e desequilíbrio, deu para entender?

Como isso é utilizado em nossas vidas?

A todo momento, porém o mais importante é detectar esse desequilíbrio e controlá-lo para que isso não o prejudique.

O equilíbrio é parte fundamental num ritual, suas reverências não devem tender mais ao Deus que a Deusa, nem a um elemento que a outro, exceto quando for um ritual específico daquele determinado Deus ou elemento. Mesmo assim, é necessário que suas energias estejam em perfeita sintonia.

Adeptos de Alta Magia usam o equilíbrio mágico para enfeitiçar pessoas, mas essa prática não é popular dentre os wiccanos.

Dentre as técnicas que nos ajudam manter tudo em “ordem”, a mais popular é a meditação, contudo somos todos diferentes e por esse motivo oriento a vocês a criarem ou experimentarem técnicas diferenciadas como atividades físicas e intelectuais, passeios etc...

A meditação não é só uma importante ferramenta de equilíbrio, é também, um ótimo exercício para aprimorar os poderes extra sensoriais, uma vez que conseguimos por alguns instantes “desligar” a mente consciente e elevamos nossos sentidos a novas dimensões, sendo possível até uma viagem astral durante a execução desta atividade.

Logo, podemos deduzir que estar em estado constante de equilíbrio energético é tão prejudicial quanto estar em constante desequilíbrio, pois quando se está nesse estado “alfa” podemos dizer que esse indivíduo está negando a vida. A natureza nos impele a obrigação de nos equilibrar para que a roda evolutiva nunca se finde, pois com ela nossas experiências não só como aprendizes de magia, mas quanto a seres humanos somente têm a evoluir.

Esse equilíbrio é alcançado dentro de nós mesmos, mas viver em um ambiente equilibrado ajuda bastante, por esse motivo os orientais costumam a utilizar as técnicas do feng shui.

Essa é só mais uma dica muito importante para meus amiguinhos...
Espero que tenham gostado, um grande beijo no coração de todos e fiquem em paz!


0 comentários:

Postar um comentário