quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O fim das sacolas plásticas

Olá leitores e amigos do Santuário!

Espero que não tenham exagerado nas comemorações de passagem de ano!

Mas esse é o primeiro post de 2011! Espero que gostem!

O fim do mundo por conta das SACOLAS PLÁSTICAS!


Há algum tempo venho ouvindo dizer sobre os malefícios que as sacolas plásticas fazem ao planeta e toda esse campanha negativa em torno desse grande monstro. Mas acho que não é bem assim!

Eu sinceramente não sei o que seria da minha vida sem elas. Na terça tive que ir fazer compras e fui num daqueles mercados que vendem para atacado e varejo, como muitos devem saber, esse tipo de mercado não oferece sacolas! Foi o “ó” para conseguir uma caixa e colocar todas as mercadorias dentro dela... sem contar o incômodo de carregar aquele monte de caixa... depois disso, para mim, ficou mais que provado: AS SACOLAS PLÁSTICAS NÃO PODEM NOS DEIXAR!!!!!

Sei que você deve estar pensando, nossa que porcaria de pagã é essa! Defendendo as sacolas que tanto poluem nosso planeta!

Se você não sabe, até os gazes que você expele são poluentes ao planeta, e acima de tudo você precisa ser um pagão inteligente e não ser mais uma marionete nas mãos dessa poderosa arma de destruição em massa que é a MÍDIA. Nós nos esquecemos que ela está aqui para interesse das grandes corporações, e que se dane o meio ambiente!

Ao invés de apoiar as sandices que passam no JORNAL NACIONAL se dê o trabalho de pensar! Os saquinhos de mercado irão acabar, mas os de rolo – que também não são biodegradáveis, nem reciclados, muito menos recicláveis – continuarão aí para quem quiser comprar, o que se conclui disso? Eureka!!!!! Entendeu?

Vocês já viram o preço do rolo de sacos de lixo? Pois então pesquisem!

Achei super legal as sacolas de pano, mas elas não são suficientes, imagine você fazer uma compra mensal com aquela sacola! Também temos que levar em consideração as reais situações do nosso país, aqui no Rio de Janeiro são aproximadamente 6.093.472 de habitantes, deles somente 1.396.083 possuem carros; em São Paulo 10.886.518, com carros somente 4.009.301 - Estão considerados apenas veículos automotores (sem inclusão de caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores e motocicletas). Dados de 2008.fonte: http://www.portalbrasil.net – conclui-se que menos da metade da população possui carro!

A solução para o Brasil seria obrigar as grandes fábricas de polímeros a investirem mais em pesquisas e produzirem sacolas com biodegradáveis e recicláveis, isso sim seria uma medida ecologicamente correta! Não essa bobeira de retirar de circulação as sacolas de mercado – que é paga pelo consumidor – simplesmente porque não é lucrativa!

Gente! Vamos abrir nossos olhos, empresas sérias como a Centauro já fizeram a adesão desse tipo de sacola, elas são mais fortes e em até 2 anos começam a se deteriorar, podem ser reutilizadas na produção de outros polímeros.

Espero que vocês pensem e avalie o que é realmente em pró do nosso lindo planeta!!!

Beijinhos e bênçãos a todos....




2 comentários:

Postar um comentário