quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Respondendo a comentários...

Olá queridos leitores!

Eu nem sei o que dizer a vocês! Mas vamos ao que interessa, afinal de contas estamos aqui para isso... Primeiramente gostaria de responder as perguntas que foram deixadas nesse longo período de ausência!

“Gabriel: bem eu queria saber mais sobre elementais (salamandras e ondinas). Eu sem mestre posso fazer o ritual de auto iniciação? Eu e 2 amigos estamos estudado a uns 7 meses e se posso tem como dizer qual a melhor versão entre eles li vários.”

Olá Gabriel! Tudo bem?

Quanto a primeira pergunta ainda não consegui um jeito simples e direta para explicar sobre esse assunto tão vasto, importante e interessante. Mas estou estudando e pedindo direcionamento, pode ter certeza que ainda vou respondê-lo.

A auto iniciação foi feita exatamente para isso! Lá na época da inquisição, as pessoas não podiam fazer rituais em praças abertas e anunciarem para quem quisesse ouvir que elas eram bruxas. Nessa época foram tomadas medidas de preservação das tradições ditas “hereges” por seus adeptos, grupos secretos, nomes fictícios, livros escritos em outros idiomas e a próprio punho, juramento a sangue... etc. Como não se tinha dias certos para as cerimônias as práticas solitárias ganharam força como uma alternativa de mantêr vivas essas tradições.

É aí que a auto dedicação entra, porque ela foi uma adaptação dos grandes ritos de passagem - que é até hoje no cristianismo, representado pelo batismo - para um gesto mais singelo, mas de grande significado para seus fiéis. Sendo assim, você pode fazer sozinho sim!

Hoje, como não precisamos mais nos esconder, teoricamente, esse ritual precede a consagração de fato do bruxo. Fazê-lo se torna muito importante, porque você declara às Deidades suas reais intenções e entrega seus sentidos, seu corpo e sua vidas a fazer o bem, a agir de acordo com as vontades Deles e dos Elementares. A partir desse momento seu corpo se torna também um instrumento para que as forças naturais se manifestem.

Como vocês puderem perceber, esse passo é não só importante, como magnífico. É quando você me pergunta: como eu sei qual é o melhor?

Ouça sua intuição! Peça direcionamento às Deidades e faça da forma que mais o agradar. Leia em voz alta (não faça isso com as partes de invocações, por favor!), procure os ingredientes, visualize cada uma das opções e sinta a energia que emana dessas “visões”. Seja feliz!

Espero que o tenha respondido!

“Priscille: me ajuda preciso de um feitiço que me ajude! Preciso de uma ajuda sua, quero engravidar. Sigo a religião a dois anos.”

Olá Priscille! Tudo bem?

Nossa! Pensei muito antes de te responder, pedi orientação e seja o que os Deuses quiserem!

Priscille, você não pode ficar com essa idéia fixa na cabeça, porque isso pode se tornar até uma doença. Primeiramente você precisa procurar um médico e tratamento na medicina convencional. (coisa que provavelmente você já fez)

Acho que é muito importante ser avaliado o PORQUÊ desse seu querer. É para te realizar? É para agradar ao seu marido? Qual é a sua verdadeira motivação?

Depois de respondida essas perguntas, tente fazer rituais simples nos festivais de Beltane, essa é a festa da fecundidade, logo é o período propício para esse tipo de pedido, combine elementos como:

*Animais: Coelho, roedores (em geral)
*Cores: Verde e Rosa
*Elementos: Água
*Lua: Cheia
*Dia da semana: Segunda-feira
*Pedra: Ágata verde

Agora quanto ao feitiço, peço-lhe mil perdões, mas não posso me responsabilizar por uma pessoa que não seja a mim mesma e ao meu pimpolhinho, se for vontade dos Deuses eles irão lhe dar um quando você menos esperar!

Espero que tenha ajudado na medida do possível...

“Vitor Manoel: PARABÉNS Hyvi, eu queria pedir que você postasse um ritual que você faz frequentemente ou um que você mais gosta de fazer.
E queria saber também se podemos aprender alguma coisa com os elementais ou eles são apenas energias que podemos usar?
Parabéns pelo blog, muito Show !”

Olá Vitor! Adorei o comentário!

É super legal saber que as pessoas se interessam pelo o que eu gosto e me interesso... Eu amo fazer as comidas de rituais, amo fazer purificações e limpezas, proteção, visualizações, incensos, óleos e essas coisas... o ritual que eu mais gostaria de fazer é a consagração de uma pessoa, mas ainda não me sinto preparada para tal coisa.

Sua segunda pergunta é muito boa!

Muita gente não sabe, mas os elementares são seres mesmo! As pedras, óleos, incensos e inguentos são somente uma forma de você acessar as energias deles, para que eles demonstrem suas forças.

Só tome muito cuidado em rituais de invocação... pois isso poder trazer muitos problemas, como por exemplo um poltergeist. Esse risco é eminente quando se trata de Elementares, porque eles não tem a noção do “certo” e “errado” que nós temos e além disso são criaturinhas muito brincalhonas, por isso toda cautela é pouca.




“Luana: me interessei pela arte wicca a pouco tempo e queria saber se e necessário esperar um amo e um dia? Como posso falar com você? Tenho muitas duvidas estou pesquisando avidamente sobre Wicca há algumas semanas... e vi informações que se contradizem... Sobre o "bem e o mal" na Wicca, em ser uma religiao mono ou duoteista, etc....qual sua visão sobre esses assuntos? Estou fazendo um apanhado para estudar no futuro.”

Luana... tudo bem? Nossa, demorei mais estou tentando responder as perguntas todas ainda esse ano!

Mas vamos lá... você pode entrar em contato comigo pela aba “ Contato”, você pode mandar um email direto para santuariowicca@gmail.com (que sai tudo na mesma) ou ainda me adicionar no MSN hyvizi@hotmail.com.


Luana, sabe o que acontece, é que religião é muito de “como se interpreta” e por isso não existe a visão certa 100%, existem interpretações mais coerentes... já publiquei algo sobre o assunto se quiser passe neste post O bem e o mal na visão pagã, você pode ler também O que é Wicca.


Agora, só uma dica: se você quer estudar o futuro deve conhecer o passado como as palmas de suas mãos!!!!!


Já que os posts estão devidamente respondidos... contar um pouco das novidades a vocês! Estou com 23 semanas de gestação, já sei o sexo! É uma MENINA, como toda bruxa sonha, primeiro filho, uma menina!!! O nome dela é Laura e brevemente estarei postando o enxoval que estou preparando, literalmente, com minhas próprias mãos!

Beijinhos a todos um feliz natal e se não nos falarmos novamente, um próspero 2011 para todos!!!!!!!



0 comentários:

Postar um comentário