quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Manhêêêê, Paiêêêê, voltei!!!!

Olá, caros leitores e amigos do Santuário Wicca!




Mais uma vez tive que me ausentar, vou explicá-los o que aconteceu. No dia 10/08/2010 me matriculei no pré vestibular, tinha colocado em minha cabeça que dessa vez iria tentar, já que sempre fraquejei quando se tratava de um ensino superior, com o apoio da minha família, do meu noivo e da família dele, comecei a mergulhar nos mares da história, geografia, português, literatura, física, química, biologia, matemática e espanhol.

Comecei a sair de casa todos os dias 6 da manhã, ia direto para o curso, depois emendava no trabalho e por fim, chega em casa as 9 da noite, de segunda a sábado. Essa rotina começou
a me pesar e comecei a passar mal, enjôos, dores fortes de cabeça e corpo...No dia 6 de setembro resolvi fazer um teste que mudou de vez a minha vida: o TESTE DE GRAVIDEZ e o resultado foi POSITIVO.

Larguei o vestibular, não a vontade de me formar em um ensino superior,
mas terei de deixa mais para frente esse plano, e agora estou em meio aos enxovais e preparativos para a chegada dele(a). Tinha escrito um post de “despedida”, mas não vou publicá-lo, mas deixo esse trecho:
“Estou com a consciência tranqüila e o coração limpo por saber que o Santuário está cumprindo o que se propôs que é auxiliar aos iniciantes. Essa Hyvi que vos fala não escreve para bruxos, escreve para aqueles que desejam conhecer o “Mundo Pagão” e aqueles que estão começando as práticas, principalmente, as solitárias. Esse pequeno espaço da internet é reservado para você que precisa de um parâmetro.”

Mas, nesse longo período devo lhes dizer que o Santuário ficou abandonadinho, e por isso tenho que me empenhar para responder as perguntas da Cbox, ok?



************************

Primeiramente vou responder ao Sidney. Olá Sidney, tudo bem? Desculpa pela demora!!!!

Traçar um círculo no Hemisfério Sul(HS)pode ser feito de duas formas: ou você deixa exatamente como está e fazer do mesmo jeito que no Hemisfério Norte(HN), ou você faz a adaptação, como segue nas figuras abaixo.

Você vai abrir o ritual, começando a traçar o círculo no sentido da seta e chamar os Elementos (ou Antigos) no mesmo sentido.


Começando do Norte, depois Leste, Sul e terminando no Oeste.


Começando no Norte, depois Oeste, Sul e terminado no Leste


E fechar é só seguir o sentido da seta, dispensando os Elementos (ou Antigos) e depois desfazer o círculo no mesmo sentido.

Começando no Norte, depois Oeste, Sul e terminado no Leste


Começando do Norte, depois Leste, Sul e terminando no Oeste.


************************



E por ultimo (de hoje) vou responder ao Maycon. Olá, tudo bem Maycon!?! Desculpe-me pela demora, acho que você já consegue entender o porquê...


Maycon vou direto ao assunto, primeiramente não existe "Magia Wicca"! Wicca é um sistema religioso composto de dogmas e crenças, que se utiliza de magia simplesmente como um instrumento para contemplar a natureza e suas forças, ou ainda, promover mudanças necessárias. A Magia é tão instrumento na Wicca quanto a água, o incenso ou o sal.

Aí você vai falar assim: “Mas eu sei que tem um montão de tradição dentro da Wicca!”

Exatamente! Existem várias tradições! Vamos comparar com o catolicismo; todos nós sabemos que existem dois tipos de católicos: o católico ortodoxo e o católico apostólico romano. Deixam de ser católicos por isso? Deixam de acreditar no mesmo sistema religioso? Deixam de ter a mesma crença? É o mesmo que ocorre nas tradições...

No meu estudo sobre Alta Magia aprendi que, é muito importante você desenvolver seus talentos não se prendendo as correntes filosóficas, essa era uma coisa que fazia inconscientemente e que agora aprendi que não só é possível, como necessário. Por isso, aconselho não só a você, Maycon, como a todos os leitores, que não se prendam as crenças e culturas wiccanas, cada pessoa é um universo de comportamentos e pensamentos e assim deve agir.

Também existe outro fator, não há o menor problema se você é um simples wiccano e pratica magias ligadas a tradições diferentes, ou até mesmo correntes diferentes. Ou seja, mesmo sendo wiccano da tradição gardneriana, você pode fazer encantamentos da tradição helênica, hecatina ou qualquer outra; você pode ser wiccano e fazer um ritual xamânico, por exemplo. É importante que você tenha consciência e total controle sobre o que está fazendo, mas que não se prenda às convenções de sua religião, uma vez que sente a necessidade de explorar outros aspectos.

Leve em consideração que há muito pouco em teoria quando se trata de magia, tente, arrisque e anote. Quando terminar de fazer um ritual, anote todas as coisas importantes, anote quando fizer mais de uma vez, principalmente quando ocorrer efeitos diferentes a cada vez que faz, quando sentir necessidade de construir um novo ritual, anote todos os instrumentos utilizados e o ocorrido.

Outro conselho é não se prender a rituais complexos, gente é impressionante! Você irá se matar para conseguir todos os ingredientes necessários, nesse tipo de ritual e os efeitos raramente são satisfatórios. Se quando tiver proferindo palavras sentir vontade de cantar, cante! Se sentir vontade de dançar, dance! Se sentir vontade de pular, pule! Se sentir vontade de gritar, grite! Se sentir vontade de arrancar a roupa, arranque! Sinta-se livre e feliz! Quanto mais envolvido e a vontade com as energias você estiver, mais poderoso será o encantamento, maior e mais prazerosa será a experiência.

O que mais admiro nas religiões pagãs, principalmente na Wicca é a liberdade que ela te dá de fazer o que sente. Ser livre é ter responsabilidade!

Maycon espero que tenha gostado e entendido!




Um grande abraço, milhões de beijinhos e bênçãos a todos!!!!

3 comentários:

Postar um comentário