terça-feira, 20 de julho de 2010

Receitinhas

Olá!
É ótimo estar de volta! Como vocês estão?!

Hoje vou fazer uma pastagem do jeito que eu gosto e já não faço há muito tempo: vou responder uma pergunta de um leitor e dar uma receitinha básica, que tenho certeza que vocês vão amar e utilizar muito.

Vamos a pergunta e a resposta do meu querido leitor:

“Sidney: Seu blog é ótimo. Parabéns! Preciso de informações de como traçar o círculos no HS. Obrigado.” Enviado pela Cbox

Resposta: Sidney, isso depende muito de você... cada pessoa gosta de fazer de um jeito, e como a wicca não impede isso, acaba muitas vezes até atrapalhando. Então vamos a eles!

O primeiro é manter exatamente como no Hemisfério Norte, só que dessa forma, não se esqueça de manter também, as festividades como no HN. Assim é mais fácil de encontrar informações uma vez que, a maioria dos livros são escritos por autores europeus ou americanos, é só você manter na íntegra.

O segundo é adaptar para o Hemisfério Sul, e assim você deve modificar também as datas comemorativas. Se no hemisfério norte você abre um círculo no sentido horário, no hemisfério sul você abre no anti horário... em caso de dúvidas é só entrar em contato direto comigo: hyvizi@hotmail.com, leia também essa postagem CLIQUE AQUI.

Agora vamos as receitinhas, elas são bem simples e eficientes!


Incenso para a Purificação da Casa

3 partes de olíbano
2 partes de sangue-de-dragão
1 parte de mirra
1 parte de sândalo
1 parte de betônica
½ parte de sementes de endro
Algumas gotas de óleo de rosa-gerânio

Queime em sua casa para limpá-la pelo menos uma vez ao mês, de preferência na Lua Cheia. Também pode-se queimar essa mistura numa casa nova antes de mudar-se para ela.

Infusão para a Proteção

1 parte de agulhas de pinheiro
1 parte de alcavaria
1 parte de louro
1 parte de manjericão
1 parte de anis

Em uma garrafa vermelha cheia de água, deixe as ervas em infusão por um dia. Coe e adicione na água do banho ou passe em seu corpo para a proteção pessoal. Do mesmo modo, passe em amuletos e talismãs de proteção.




1 comentários:

Postar um comentário