terça-feira, 1 de junho de 2010

Limpeza...

Olá meus amores!

Estava lendo um artigo no blog de uma parceira minha a Hazel, que quiser conhecer é só clicar aqui, mas voltando, o artigo falava sobre limpeza.

Minha mãe sempre falou, quando eu era criança, que Deus não age na sujeira, que somente o Demônio gosta de imundice. Quando cresci e comecei a estudar sobre energias e magias, aprendi muito sobre a polaridade das forças da vida; e sabem de uma coisa: talvez minha mãe não estivesse tão errada assim! Quando você irá comprar um instrumento e colocá-lo em uso, qual a primeira coisa que você faz? Você o limpa fisicamente e depois energeticamente!

Eu aprendi nesse anos de estudos que não é possível chega a perfeição sem muito trabalho, principalmente quando se trata de magia. Vamos a mais um dos meus exemplos?!

Imagine que você comprou um espelho e quer fazer contato com seu xamã, aí você vai e energiza o espelho e faz o ritual... e quando você começa a tentar entrar em contato com o seu xamã abre uma dimensão totalmente confusa, que te causa arrepios e medo. Esse espelho foi energizado, mas não foi limpo das energias anteriores.

Quando nós falamos de limpeza na magia, estamos falando no seu sentido mais amplo, na verdade, eu costumo dizer que é em todos os sentidos desta palavra. Precisamos manter nossas casas limpas, bem como nossas roupas, nosso corpo, nossa mente, nossos instrumentos...

Aí você deve estar pensando: “ Poxa Hyvi, mas por que disso tudo?”

Independentemente de você acreditar, ou não, as forças da natureza é composta por duas polaridades: Positiva e Negativa. Essas energias são subdivididas na magia, dependendo de sua intenção; você pode atrair cura, que ainda assim, uma energia positiva. Nesse caso a cura seria uma “ramificação” dessa força.

Mas na natureza 1 atrai 1 e 2 atrai 2, se você fizer uma magia de prosperidade num ambiente sujo, pode ser que seu efeito seja anulado, ou pior ainda, seu efeito pode ser revertido para pobreza e desgraças.
Por isso é muito importante esse tema!


Algumas dicas...

1º). Sempre mantenha sua casa, principalmente se você costuma fazer rituais dentro dela.

- Varra bem o chão, sempre do sentido da porta da frente para a porta dos fundos, isso faz com que as energias purificadoras entrem com facilidade em seu lar.
- Use água, sempre que possível. Lave tudo! É importante se alienar que esse elemento possui essa finalidade, você pode e deve utilizar-se de suas propriedades.
- Quando for passar pano úmido no chão, com desinfetantes e afins, não se esqueça de colocar umas gotas de essências que sirvam para fins de purificação (gotas de limão, laranja, lavanda, anis, arruda, olíbano, sândalo, entre outras).
- Abençoar a água do balde, visualizar coisas positivas e informar sua função (orar a água e pedir a Deusa para que ela afaste todas as vibrações negativas).
- Enquanto estiver passando no chão, veja isso acontecendo.
- Quando dispensar a água, peça para que as forças da natureza transforme todas as impurezas em prosperidade e coisas boas por onde passar.

2º). Não adianta nada você manter o chão limpo se os móveis continuam sujos.
- Pingue dentro do material que você costuma utilizar nos móveis, alguma essência citada acima.
- É importante você abençoar (ou orar) esse material, como fez com a água (acima).
- Quando for passar o pano, faça-o em movimentos circulares, no sentido anti-horário, pois estamos no hemisfério sul, e esse movimento trás boas vibrações.

3º). As energias não-benéficas costumam ficar às espreitas, por isso mantenha os cantos ocupados.
- Cantos de parede costumam acumular energias ruins, coloque vasos, mesinhas, abajus, ou qualquer coisa que ocupe o lugar.
- Evite quadro de pássaros, algumas culturas acreditam que eles bloqueiam a fluência de energias onde estão.
- Cultive plantas, elas renovam a vida e as energias do ambiente.

4º). Seguro morreu de velho.
- Coloque um espelho bem bonito em frente à porta de entrada, qualquer energia negativa é refletida para fora.
- Coloque espelhinhos pendurados nas janelas e na porta de saída, toda energia negativa que mandarem para você será refletida e mesmo que consiga entrar, as plantas e os animais têm a capacidade de atrair para si o que é destinado aos seus donos.

5º). Procure saber os significados.
- Quando você for pintar, ou decorar um ambiente de sua casa, se dê o trabalho de procurar a quem pertenceu. Se sentir a necessidade faça uma limpeza energética.
- Procure saber o significados das cores que serão pintados os ambientes (pintar o quarto de vermelho por exemplo, não é uma boa idéia)
- Experimente o feng shui.

6º). Por que não um jardim?


- Se você tiver espaço, e gostar pode cultivar um jardim ou uma horta, além de ser uma terapia, facilita na hora em que você precisar de alguma erva para cozinhar ou fazer um ritual.
- É melhor você utilizar as ervas, as quais tenha certeza das energias que elas estão familiarizadas.
7º). Prender para quê?

- Evite ter em casa animais que são livres como: peixes e aves. Eles ficam infelizes e dessa forma, não irradiam muitas vibrações boas.
- Opte por animais que são de estimação e dê a eles liberdade de passear quando quiser, a menos que você tenha um vizinho infeliz que gosta de dar chumbinho para gatos.

Meus anjos! Espero que vocês tenham gostado! Beijinhos e até a próxima postagem...


0 comentários:

Postar um comentário