terça-feira, 25 de maio de 2010

Bolo de Amendoim

Olá meus queridos leitores e amigos!

Hoje vou dar uma dica para ritual, com uma receita ótima que fiz esses dias...

Vocês bem sabem que os rituais são um dos pilares da Wicca e que cada praticante pode adaptar seu próprio ritual incorporando ferramentas específicas. Tem gente que gosta de se vestir de lua, outros de indumentárias feitas para uso exclusivo de rituais, outros que usam jóias caras, outros que incorporam o sexo, outros que gostam de banquetes, e assim por diante... nossa religião permite essa personalização.

Mas todo ritual tem um altar, pelo menos um lugarzinho para que possamos descansar nossas athames e objetos que serão necessários durante a festividade.

Então pensando nisso, elaborei uma receitinha deliciosa para o banquete do próximo Esbat: um bolo de amendoim. Esse bolo além de servir para comungarmos com nossas Deidades, combina com os elementos da estação e poderes da terra e do Sabbat vigente, vamos a receita!

Rende em média 10 porções

Ingredientes:

2 ovos
4 (aproximadamente 200g) colheres de sopa de margarina
1 copo (duplo) de açúcar
1 pitada de sal
1 copo (duplo) de maisena
2 copos (duplos ) de trigo
1 ½ copos (duplos) de leite
200g de amendoim (torrados e sem casca)
1 colher de chá (bem cheia) fermento

Modo de Preparo

Triture o amendoim em um liquidificador, de forma que não vire uma farinha, é importante que fique com alguns grãos inteiros ainda, ele deve ser triturado para que o bolo fique com esse sabor reserve. Unte uma fôrma com margarina e trigo.

Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Coloque numa vasilha: as gemas o açúcar, o sal e a margarina, bata até que fiquem quase brancos. Acrescente a maisena, o trigo e vá batendo e acrescentado o leite aos poucos, até que a massa fique homogênea. Após isso coloque o amendoim, continue a bater; coloque o fermento, bata e por último as claras em neve.

Coloque numa assadeira no forno pré aquecido e deixe em fogo alto por 20 minutos, depois gradue o fogo para que a massa asse por igual.

Opções:

Cobertura1 lata de leite condensado
2colheres de chocolate em pó
½ copo de leite
Faça um brigadeiro e coloque o leite por último e jogue por cima do bolo

Você também pode fazem em forma de crescente... personalize!

Esse bolo pode complementar um altar com folhas secas, pinhos, flores campestres, vinho, hidromel... Faça seu altar fica a sua cara. Quanto mais bonito melhor!

Espero que vocês gostem também beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário