terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lei da Atração...

Olá meus queridos bruxinhos e aspirantes a tal.. como foi o fim de semana? Espero que bem!

Em outro post eu já tive a oportunidade de comentar sobre a lei da atração. Bem, hoje vou falar mais um pouquinho sobre essa lei tão soberana em nossas vidas.

“Opostos se atraem”, na vida quase nunca 1+1=2. Na física isso pode até ser uma lei, na vida... quase nunca! Até porque, para a última, nós mesmos fazemos nossas leis e, arcamos com as conseqüências.

A lei da atração está em tudo, e rege a nossa vida antes mesmo de sermos embriões. Desde a família em que nascemos, nossas amizades, nossos animais de estimação, namorados (as), maridos (esposas).... TUDO é “controlado” por essa lei e diretamente ligado ao nosso EU mais profundo.

“Hyvi, o que você quer dizer com isso?”

Que você é responsável pelos pais chatos que você tem, pelas “M’s” que acontecem em sua vida e tudo mais de bom, ou ruim que acontece nela!

“E o destino, onde entra?”

Em absolutamente em lugar algum! Tenho certeza que todos meus leitores não acreditam em contos da “carochinha” e esse é mais uma das tantas balelas que nos são empurrados desde sempre, quem acredita em destino, com certeza acredita que é uma criatura infeliz e incapaz de tomar as rédeas de sua própria vida!

Epa! A vida é minha, boa ou ruim, é minha! Eu não quero fulano nem sicrano decidindo o que eu devo ou não fazer. Da mesma forma que eu não admito que “forças sobrenaturais” interfiram nela também! E por esse motivo, que nós paganistas e wiccanos somos forçados a não acreditar no tal DESTINO.

Seu presente são suas escolhas, seu futuro somente é o produto dessa soma!

Ahhh... Hyvi, fala sério! Você mesma vem aqui dizer nessas coisas de reencarnação... então nós não somos tão donos assim!

Nananinanão!!!!!!!!!!!! Você viveu, fez tudo o que queria (estando certo ou errado) e agora veio a conta, você precisa saldar seu débito (ou crédito), isso não foi escolha sua? Então, que destino é esse?! Isso não tem nada haver com o pobrezinho do destino, ainda são as suas escolhas que contam, mesmo você não admitindo!

Agora voltando ao assunto, sabia que a nossa vida pode melhorar muito com apenas algumas atitudes? Eu sempre falo disso aqui no meu blog, e a lei da atração é uma dessas pequenas coisas que nos ajudam a viver melhor, como num passe de mágica, e extremamente simples de fazer!

Então vamos à receita!

Os únicos ingredientes que usaremos são: Autoconfiança, amor próprio e respeito (a você mesmo e às outras pessoas).

1º passo: Nunca seda uma chantagem emocional ou qualquer outro tipo de chantagem!

Isso não significa que você não deve ser gentil e fazer um favor. Simplesmente que um FAVOR é um favor, não uma obrigação. Por isso você pode muito bem dizer “NÃO”!

2º passo: Seja honesto com você mesmo!

Antes de sair, ou fazer qualquer outra coisa se pergunte: “Eu quero realmente fazer isso?” se você sentir que sim, vá e seja feliz... caso contrário... (nem preciso falar né?!)

3º passo: Nada de auto-sabotagem!

Uma pessoa que vou chamar de “X” falou comigo esses dias, disse que estava passando por problemas, pois via coisas que não queria ver e temia ao ver essas mesmas coisas... papo vai, papo vem... “X” falou para mim que não podia ver TV, ou se distrair pois esses eventos aconteciam geralmente nessas ocasiões... quando falei para “X” que poderia fazer essas coisas sim, “X” me disse que não, que isso tornaria acontecer...

Esse é um caso clássico de auto-sabotagem! NUNCA REPITAM ESSE ERRO!!!!

4º passo: Seja honesto com as pessoas!

Se você pegou dinheiro emprestado e não está a fim de devolver, não devolva. Mas pelo menos seja honesto ao dizer que você não quis devolver, a pior coisa do mundo é desculpa esfarrapada... com certeza essa pessoa irá te chamar de caloteiro(a) e nunca mais irá te emprestar nada, mais isso é consequência.

O correto seria você nem pegar nada emprestado, já que você sabe que não irá devolver...

5º passo: Depois do equívoco feito... levante a cabeça e supere!

Gente, é sério! Tem coisa pior do que gente que faz besteira e depois fica com cara de “Madalena arrependida”? Dá vontade de dar uns tabefes na pessoa, para ver se aprende, mas estou concluindo que a aprendizagem é um dom!

6º passo: Antes de tomar uma decisão, verifique todas as alternativas!

Eu sei, às vezes a vida nos coloca em situações... mas tente parar e analisar cada uma friamente, se a melhor alternativa significa que você terá de entregar uma mentira de alguém, ou deixar essa pessoa mal.... I’m sorry!!! Pensasse antes de fazer...

O que não tem a menor graça é você dar um de salvador e ser apedrejado e crucificado por um ser que não está nem aí para nada.

7º passo: Pense!

A cabeça não foi feita para carregar pregadeiras, lenços, bonés, chapéus e afins... dentro dessa bola de osso existe uma coisa muito feia e nojenta, constituída de gordura e células neuronais... é! E sabe para que ela existe? Para pensar! Por isso pense sempre muito bem antes de fazer uma “caquinha”.

E veja se quando você for fazer algo, não envolva ninguém de gaiato!

Quando a gente começa a realizar essas “tarefas” que parecem fáceis, mais que são extremamente difíceis; você estará apto a usar a lei da atração a seu favor!

Essas pequenas atitudes desencadeiam uma série de eventos em seu subconsciente e espírito, funciona mais ou menos como quando a gente come chocolate quando está deprimido e fica feliz de uma hora para outra! Por isso, essas ações precisam ser feitas para sempre! Pois dessa forma você estará abastecendo seu espírito e mente das coisas que realmente os fazem bem: VOCÊ!

É realmente poderoso! (embora não pareça)

Vamos fazer um teste!?!?!?

Após você achar que está apto, comece a visualizar todos os dias um objetivo, focando naquilo que realmente você quer. Faça isso pelo menos duas vezes ao dia, uma quando acordar e outra antes de ir dormir. E depois mandem-me um e-mail para dizer se realmente aconteceu....

Pode até não acontecer da forma que você imaginou, mas com certeza você com seguirá o que pediu!

Não entendeu? Vou exemplificar!

Se você quer um namorado(a) visualize todas as qualidades que ela deve ter: inteligência, tolerância, afetuosidade, etc, etc, etc...
Se você focar nisso todos os dias ele(a) irá aparecer, talvez não seja nenhuma Deus(a) grego(a)... mas com certeza irá ter todas as qualidades que você pediu. Também pode acontecer de você focar nos atributos físicos, só não reclame se ela for “miolo mole” ou até coisa pior!


Bem meu amores, vou ficando por aqui! Espero que vocês tenham curtido o post de hoje! E até a próxima!


Beijinhos e bênçãos...



1 comentários:

Postar um comentário