quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Especial Magia Natural, ParteIII - Magia com Velas

Magia com velas

Olá!

Gente, eu sei que esse especial está muito prolongado, mas é que existem tantas coisas a serem ditas... Esse especial só terá uma postagem além desta, pois estou terminando de ler um material sobre criaturas mágicas e logo postarei algo sobre esse assunto.

Aos que me fizeram pedidos de postagens como: o poder das pedras e como usa-las e magia celta; quero avisar-lhes que estou como uma louca atrás de material para postar de forma bem interessante, mas parece que as livrarias estão de brincadeira comigo!

De qualquer forma, fiquem de olho que assim que conseguir e ler irei postar aqui!

E caso vocês queiram mais algum post, fiquem sabendo que o santuário tem um e-mail exclusivo para dúvidas, sugestões e pedidos... santuariowicca@gmail.com, sintam-se a vontade para tais coisas!

Em breve terei mais notícias à vocês... enquanto isso, fiquem com esse post dedicado a magia com velas.

Magia com velas

Esse assunto é muito interessante e existe centenas de livros que retratam bem o tema, mas a maioria é em inglês e se você for um leigo nesta língua esse número diminui bastante, de qualquer forma, quando de trata de wicca, os livros são numerosos, mas a qualidade nem tanto... Existem também alguns artigos escritos na internet, mas esteja sempre de olhos bem abertos com eles, pois em muitos existem informações equivocadas, e é sempre bom consultar mais de uma fonte.

A magia com velas é bem variada e por isso você precisa conhecer bem os elementos que você irá incorporar nesse ritual. Vamos a eles: o fogo, as cores das velas, o suporte, essências e ervas. Claro que você tem a liberdade de usar, ou não, um (ou mais) desses elementos.

As velas estão presentes em todos os lugares, em todas formas e tamanhos. Não é necessário que você compre em lojas esotéricas, se quiser pode confeccionar você mesmo a sua. Sempre indicamos a vela de cera de abelha, mas elas são desnecessariamente caras, e isso não é um fator determinante para a magia funcionar, ou não!

As cores das velas podem ser determinadas a partir das cores dos elementos (consulte: Terra, Ar, Fogo, Água), ou ainda, podemos combinar nossa necessidade a uma tabela de cores:

Branco: proteção, paz, pureza, verdade;

Verde: cura, dinheiro, prosperidade, sorte, felicidade;

Marrom: objetos físicos, cura para animais, casas e lares,

Rosa: amor e amizades;

Vermelho: sexo, paixão, energia, espiritualismo e coragem;

Amarelo: clarividência, adivinhação, estudos, aprendizados e mente;

Azul: cura, meditação e traquilidade;

Laranja: força, autoridade, atração e sorte;

Preto: banimento, absorção ou destruição da negatividade.

O suporte para velas também é adquirido facilmente em qualquer loja... eu costumo a combinar as cores com as da Deusa e do Deus, você também pode usar de acordo com seu animal totem ou o significado de cada animal, caso queira consultar alguns significados CLIQUE AQUI , em caso de alguma dúvida entre em contato comigo pelo e-mail do santuário.

O mais importante e básico num suporte é que ele sustente a vela, que não queime ou propague calor, por isso não indico os de metais, madeira, plástico e materiais similares. Os mias indicados são os de vidros, cristais, porcelana e materiais parecidos.

As essências são para que você unte a vela antes do ritual, mas pode ser substituído pelo incenso. As ervas tem função parecida com as essências, mas são de árvores verdadeiras e por serem parte da natureza contem a quintessência inerente de todos os seres vivos e por isso é interessante que elas componham um ritual.

Podemos entalhar algumas runas nas velas para aumentar seus poderes



As velas podem ser utilizadas para vidência, marcar os pontos dos elementos, e até ser a parte principal em um ritual, por isso tenha muito cuidado na escolha de cada elemento.

Outra coisa importante é que não se deixe velas acesas sozinhas... estamos cansados de ver casos de incêndios por um descuido tão bobo! Seja consciente!

Além, da própria vela ser um instrumento valioso, a sua cera também é... existem técnicas de adivinhação por intermédio desses padrões! Mas esse é um assunto que tratarei em outro post.

*Agora um encantamento com velas!*

Encantamento Simples com Velas

Pegue uma vela da cor apropriada, um suporte e as ervas em pó (depois vou colocar um quadro dizendo as indicações de algumas ervas).

Coloque as velas no suporte e espalhe pitadas da erva ao redor da vela e um pouquinho dentro do suporte, pois ela pode pegar fogo quando a vela ficar só no pavio.

Pegue uma caixa de fósforos erga-a acima de sua cabeça. Risque o fósforo rapidamente e desça-o de vagar, acenda a vela. Visualize uma faísca de energia elemental descendo com o fogo para que sua necessidade seja atendida.

Quando a chama estiver completamente acesa jogue o fósforo num cinzeiro. Acomode-se de forma confortável visualizando a sua necessidade enquanto observa a chama da vela. Se quiser fazer uma oração, esse é o momento.

Deixe a vela queimar por completo, caso ela apague, reacenda-a o mais rápido possível.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos e bênçãos




0 comentários:

Postar um comentário