terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Especial Magia Natural, ParteII - TERRA

Olá meus queridos!

Ahhh... já seiiii... vocês estão esperando meu post sobre o Yule, mas como de praxe não postarei hoje!!! Rsss...

Bem, hoje vou dar início propriamente dito, aos posts relacionados à Magia da Natural. E para começar bem vou falar sobre a MAGIA ELEMENTAL.

A magia elemental vem dos elementos da natureza e tem simbolismo mágico compor tudo o que existe.

Os elementos são respectivamente físicos, invisíveis, visíveis e espirituais, então vamos a eles!

TERRA

Facilmente representado pelo Globo Terrestre, onde temos nossas moradias, nossos trabalhos, enfim, onde vivemos nossas vidas e por isso é sobre sua superfície que tiramos nosso sustento, inclusive os alimentos que são para nós mesmos e os nossos animais.

Em Eras Antigas ela era cultuada por si só, a própria Wicca é um exemplo disto, pois todos os seus sabats são feitos a partir das estações e fenômenos ligados às colheitas e aos ciclos dos animais. Neste mesmo período nossos ancestrais viam as divindades femininas na forma da Mãe Natureza, fundamento que resistiu até os dias atuais.

Desta forma é correto afirmar que a terra faz parte de nossas vidas e das práticas de magia há milhares e milhares de anos.

Este elemento é a base de todos os outros, pois é nele que todos os outros se apóiam. E quando a forma de magia não pertence a ele é praticado SOBRE ele.

A Terra é o domínio da abundância, prosperidade e riqueza, o mais físico dos elementos. Sendo assim, podemos utiliza-lo para dar um “up” em rituais que envolvam negócios, dinheiro, emprego, finanças, assim como todos os encantamentos ligados a estabilidade, fertilidade etc...

Elemento ligado ao feminino, por se úmida e fértil, crucial para que algumas civilizações como a Grande Deusa Mãe, criadora da Natureza.

Regente do Norte, local do inverno e de escuridões densas, cor representante é o verde – como nem é de se imaginar, representando os campos, as plantas, as árvores, a fertilidade... – também rege as pedras, imagens, árvores, magia com nós, animais totens etc...

Quer ter uma experiência com esse elemento???

Quando estiver num dia cheio de problemas, preocupações, ou até mesmo, dores físicas, deite-se sobre o campo e relaxe, esvazie sua mente.

Deixe que o elemento fale com você, vire suas palmas para baixo e sinta a terra pulsar na palma de suas mãos. Se preferir feixe os olhos e deixe os símbolos virem à sua mente.

* Importante: NÃO DURMA!*

Fique assim o quanto desejar, se quiser conversar com ela, também é bom! Escolha um horário de sua preferência e disponibilidade... eu particularmente gosto do finalzinho da tarde.

Depois agradeça à Terra pela experiência, levante-se e saia. Totalmente revigorado!

Procure os significados dos símbolos que vieram em sua cabeça (caso tenha aparecido algum), eles podem ser representações do futuro, ou uma solução para o presente.

Meus amores, espero que tenham gostado! Em breve postarei o próximo elemento!!!

Beijinhos e bênçãos...



5 comentários:

Postar um comentário