quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Especial Magia Natural, ParteII - FOGO

FOGO

Uma das maiores “descobertas” para o homem pré-histórico, com certeza foi a obtenção de fogo, até porque, isso garantiu-lhes a sobrevivência. Nesta época ele era utilizado, principalmente para manter cavernas aquecidas nos longos e rigorosos invernos.

Mais tarde ele começou a integrar os rituais por intermédio de fogueiras. Alguns séculos depois, por meio de velas e assim por diante...

Ele gera a admiração em todos nós, por ser mutável, com uma gama de cores, com seu calor e luz, e não poder ser tocado. Acredita-se que todos esse elementos o fazem ser do mesmo material que a magia.

O fogo é divino, criador e ao mesmo tempo destrutível. Isso o faz ser integrante em todas as religiões, seja no catolicismo com as velas acesas nos altares, seja no budismo com velas e incensos acesos em seus locais de meditação (incensos pertencem ao elemento Ar, mas o fogo é utilizado para acende-los).

Hoje, a magia com esse elemento é a mais difundida, por intermédio das velas, justamente, por serem mais baratas, acessível, simples e eficaz. Além disso, não disperta suspeitas, caso ninguém saiba que você pratica a bruxaria.

Toda atenção é pouca ao trabalharmos com o FOGO, você não quer que um simples ritual termine num grande incêndio, certo??? Então seja muito prudente! Não acenda velas próximo a janelas, cortinas, ou objetos inflamáveis. Em caso de rituais em locais abertos, procure “campo aberto” sem árvores, e longe de gramados, após terminar certifique-se de que a fogueira está realmente apagada, enterre ou jogue bastante água.

O fogo é o elemento da paixão, das mudanças, do desejo; os efeitos desta magia se manifestam de forma rápida e efetiva.

É ao mesmo tempo físico e espiritual. Representa a vida, a centelha de divindade em cada um de nós e em todos os seres vivos.

Seus rituais envolvem reposição e criação de energia, autoridade, sexo, cura, destruição (para magos negros), purificação, evolução e magias que necessitem de efeitos imediatos.

O fogo é masculino, rege o sul, o local do Hemisfério que é mais quente e por isso, sua estação é o verão e sua cor é o vermelho.

Magias que envolvam queima, defumação, chamuscar com: velas, imagens ou ervas, são de seu domínio.

Quer ter uma experiência com esse elemento???

Faça uma fogueira, ou acenda uma vela, feche os olhos e respire calmamente (se quiser salpique algumas ervas trituradas) , libere todas as suas tenções por meio da respiração e visualização. Enquanto isso, limpe a sua mente. Você não pode pensar em nada e fique assim durante alguns minutos (se quiser fazer uma oração às Deidades e aos guardiões do fogo, essa é uma ótima oportunidade).

Abra seus olhos bem de vagar e observe a chama... fite-a até que possa ver algo.

Se a chama ficar azulada, descer e subir rapidamente é sinal que os entes deste elemento querem que você faça alguma pergunta. Sendo assim, consentre-se no que quer saber e pergunte se a chama ficar alta durante alguns momentos a resposta é SIM se abaixar é NÃO se ficar subindo e descendo rapidamente a resposta é imprecisa... faça outra pergunta.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos e bênçãos...







0 comentários:

Postar um comentário