quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Especial Magia Natural, ParteII - ÁGUA

ÁGUA

Falar o que da água???

Sabemos que podemos ficar semanas nos alimentando de água e que, mais da metade da composição de nossas células é formada pela água. Ela em conjunto com o Ar é responsável pela vida em nosso planeta.

Mesmo sem os conhecimentos tecnológicos que detemos hoje, os povos antigos já tinham idéia de sua importância, e por isso, a viam como sagrada em todas as regiões e religiões. Tomando como exemplo novamente o catolicismo, podemos observar isso em rituais como o batismo. Na bíblia podemos, também, observar várias passagens que falam da água e sua importância, vários apóstolos eram pescadores e até mesmo, Jesus era considerado um pescador de almas... mais uma reverência a esse elemento.

A magia da água é de natureza misteriosa, mas sabemos que ela celebra a vida por meio de seus rituais.

A água é o elemento da purificação, do subconsciente, das emoções, do amor. O subconsciente retrata melhor esse elemento pois mesmo quando estamos dormindo ele nunca descansa; é onde os conhecimentos são absorvidos e onde brotam as novas idéias.

Os rituais com esse elemento envolvem amizades, casamentos, prazer, felicidade, fecundidade, sonhos, sono, cura, purificação, e todo o domínio do subconsciente. Elemento feminino, sua cor é azul, rege o oeste e sua estação é o outono.

Magias que envolvam espelhos, neblina, chuvas, mar, rios, lagos, poços, fontes, etc... são de seu domínio.

Quer ter uma experiência com esse elemento???

Já sei!!!! Vocês vão dizer que sempre tem através de banhos purificadores antes dos rituais, acertei?

De fato essa é uma experiência... mas vou falar de outra!

Numa noite de lua cheia, de preferência no 1º dia, pegue seu caldeirão ou uma bacia, reservada somente para fins ritualísticos, lave bem e depois encha de água pela metade. Vá até uma janela ou varanda e disponha de uma forma que a luz da lua reflita na água a luz da lua. Respire e deixe a mente livre... faça uma oração às Deidades e aos entes deste elemento, explique que você quer ter uma experiência com esse elemento e que por isso precisa da ajuda deles.

Após a oração, abra os olhos e contemple a água. Nela poderá aparecer símbolos, imagens, ou cenas do passado, presente ou futuro.

Essa é uma das melhores formas de adivinhação e umas das mais antigas.

Caso você não consiga agradeça aos entes e aos Deuses, dispense a água no solo pedindo que as forças da natureza recicle e use essas energias para o bem. Mas não desista, assim como no exercício do elemento Terra, você precisa ser persistente!!!

*Dica importante:* usar a água da chuva ou do poço, parece que essas águas tem melhores efeitos que a água de torneira convencional.

Beijinhos e bênçãos...



0 comentários:

Postar um comentário