sábado, 14 de novembro de 2009

Beltane...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhh.............

Que saudade de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Genteeeee... desculpa pela ausência! Meu Pc queimou!!!! Estou há mais de 1 mês sem net e consequentemente meu blog ficou largado... mas pode deixa que eu vou dar um jeito nisso... depois de tantas datas e comemorações la vou eu atrasadamente falar delas, mas antes tarde que nunca!

É sabbat... é esbat... é sexta-feira 13.... nossa quanta coisa...

Bem meus queridos vou falar de Beltane, uma das datas mais comemoradas no paganismo... por quê? Oras você está vivo... isso graças a fertilidade de seus pais.. então é exatamente isso que este sabbat celebra: A FERTILIDADE, A FECUNDIDADE...

Os romanos dedicavam essa data aos Deuses domésticos, por isso tradicionalmente enfeitamos nossas casas rosas, petúnias, lírios, margaridas e um infinito número de flores podem serem usados para este fim...

Nesta data é quando toda a natureza atinge um estado “Alfa” de toda sua energia e magia. O dia e a noite são perigosos para os despreparados e por essa energia excessiva é recomendável que durmamos em casa.

Este sabbat comemora a união das energias do masculino e do feminino, sendo assim o casamento do Deus e da Deusa. Ele em todo vigor de sua juventude e ela com toda vaidade de sua fase branca.

Data ideal para feitiços de beleza, proteção, sensualidade, amor... Por isso, se está pensando em casar, essa data também é ideal!

Era o primeiro dia do “calendário” pagão primitivo. E como em quase todas as datas pagãs foi adaptado pelo cristianismo para “Dia das bruxas” e consecutivamente “Dia dos Mortos” para assinalar assim a “ Morte do Paganismo” no mundo contemporâneo. (coisa que de fato NÃO aconteceu)

Esse festival já foi muito distorcido e mal utilizado pelos neo-pagãos, com “rituais” envolvendo orgias.

O “elemento” sexo pode ser utilizado sim em Beltane, por se uma celebração da fertilidade e união entre as Deidades. O foco principal deste dia são as flores e a fogueira. Por isso ele é considerado um ritual do FOGO.

Seja como for, aproveite bem esse dia, que é sem dúvida, um dia MÁGICO.

Aproveitando, quero agradecer a todos você por prestigiar nosso Santuário, já são 3 meses no ar, super bem sucedidos! Brigada pelos comentários e carinho de todos vocês!!!

Beijinhos genteeeeeeeee....


0 comentários:

Postar um comentário