segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A magia dos números...

Olá meus queridos!

Quanto tempo sem postar nada, né?! É que eu estou meio ocupada, nem tenho tido tempo para ler os blog que eu tanto amo! Mas a vida é assim mesmo... gente consegue uma coisa e acaba com outras, não estou reclamando, só estou me explicando para vocês!

Hoje vou falar de um assunto muito legal, eu particularmente amo muito: Os números!

Você pode associá-los em rituais de acordo com suas energias:

Números Pares: por sua energia projetiva, são associados ao Deus e consequêntemente aos homens.

Números Ímpares: por sua energia receptiva, são associados à Deusa e consequentemente às mulheres.

Então vamos aos seus significados!

1- O universo; O UNO; a fonte de tudo.

2- O Deus e a Deusa; a dualidade perfeita; energia projetiva e receptiva; o casal; união com a dualidade; interpretação do físico e do espiritual; equilíbrio.

3- A Deusa tríplice; as fases da lua; aspectos: físico, mental e espiritual de nossa espécie.

4- Os elementos; Espíritos dos Elementos , os ventos, as estações.

5- Os sentidos, o pentagrama; os elementos mais Akasha; um número da Deusa.

7- Os planetas conhecidos pelos antigos; o período da fase lunar; proteção e magia.

8- O número dos Sabbats; um número do Deus.

9- Um número da Deusa.

13- O número de Esbats; número de sorte.

15- Número de boa sorte.

21- Número de Sabbats e Esbats e Luas no Ano Wiccano; número da Deusa.

28- Número da Lua; um número da Deusa

101- O número da fertilidade.

Os planetas são numerados assim:

Saturno, 3
Júpiter, 4
Marte, 5
Sol, 6
Vênus, 7
Mercúrio, 8
Lua, 9


Fonte: Livro de Scott Cunningham


Bênçãos...



2 comentários:

Postar um comentário