quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Algumas atitudes...

Olá gente! Eu estou muito feliz hoje por “N” motivos, qualquer hora dessas conto a vocês!

Bem, mas estou aqui agora para falar de algumas atitudes simples, mas que devemos fazer, pois isso ajuda a transparecer nossa filosofia e nosso modo de encarar a vida! Pessoas são como crianças... só se convencem por exemplos.

Hoje estava no ônibus super nervosa, distraída com um turbilhão de pensamentos quando uma menina sentou-se ao meu lado... uma moça até bonita. O ônibus foi enchendo e percebi que a menina se levantou, mas nem olhei... depois de muito tempo foi que notei que ela havia cedido o lugar para uma senhora, que provavelmente estava de pé.

Nossa me senti tão culpada por estar distraída ao ponto de não ter visto a senhora ali de pé. Depois disso, resolvi postar algo para vocês!

É interessante como pequenas atitudes podem chamar a atenção das pessoas para a gente. Geralmente essa atenção é despertada por atitudes negativas, o que não é nada bom! Então, estou aqui para mostrar como pequenas atitudes de gentileza podem cativar as pessoas, e fazer com que elas deixem de ver BRUXOS como DEMÔNIOS!

Vamos ao manual de etiqueta então: (rsss...)

1º. As pessoas não são obrigadas a fazerem nada por você, nem quando são pagas para isso, um muito obrigado(a), com licença, boa dia(tarde ou noite), não faz mal a ninguém.

2º. Ceder lugar para as pessoas, principalmente grávidas e idosos, é uma coisa muito gentil e nobre.

3º. Não jogue lixo no chão, além de ser feio, entope bueiros e enche a cidade de ratos, baratas e todos esses bichinhos e insetos nojentos.

4º. Estar sempre com um sorriso no rosto é interessante! Entendo que nós às vezes não estamos nem um pouco a fim de falar, muito menos rir, mas quando o fazemos até nos esquecemos de nossos problemas.

5º. É melhor ficar quieto, que falar besteiras. Como diria a minha avó: “Boca fechada não entra mosca”.

6º. Evite de dar dinheiro para àqueles que moram nas ruas, mas NUNCA negue comida ou água. Sempre que possível doe a eles roupas e calçados que não caibam mais em você, seu coração ficará mais leve e sua alma mais feliz depois de um gesto desses.

7º. Ponha-se no lugar dos outros, fazer as coisas de má vontade é horrível para quem faz, daquele que a recebe.

8º. Conversando a gente se entende! Converse com as pessoas quando elas fazem coisas que te desagradam, às vezes a pessoa nem fez por mal... por isso, é importante que elas saibam que aquilo não o agrada, para que elas não repitam.

9º. Ajudar é sempre válido, mas não se sacrifique. Além de as pessoas não darem o devido valor, você se decepcionará em vão.

10º. Reconheça e quando possível retribua uma gentileza, como no meu selo: “Gentileza gera gentileza”.

São atitudes simples... que pode mudar a sua vida e a daqueles que estão a sua volta!

Tente!

Abençoados sejam e até amanhã...



2 comentários:

Postar um comentário