sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Esclarecimento!

Olá gente!

Fico feliz pelo post de ontem ter “causado”!

Eu já falei antes e vou repetir, fui criada dentro do cristianismo como 99% dos brasileiros, tenho um sobrinho e um avô que são pastores...

Preconceito? Não! Entendo, aceito a religião dos outros, só não aceito que falem mal da minha, o que é super aceitável!

Minha posição quanto ao cristianismo é só uma: eles são responsáveis pela perda de documentos, da repressão da minha religião, que tanto amo!

Reconheço que podemos enxergar na Virgem Maria, o aspecto da Deusa. Mas ela não passará de ser uma rélis interventora, sem a detenção do poder do “perdão” e da “absolvição”. O batismo também é uma forma de magia: A morte do velho ser, para o ressurgimento do novo. Como a Meri disse... a própria ceia!

Mas isso não muda o fato de nós não podermos falar abertamente sobre nossa religião, não muda o fato de você ver uma praia e não podermos celebrar um esbat, e assim por diante!

Isso é normal, pois a religião dominante é como uma ditadura, claro que bem mais branda, pois pessoas esclarecidas como vocês se dão ao luxo de entender uma religião alternativa, sem queimarem em uma fogueira! E, ainda assim, continuarem a prática do cristianismo, não por imposição, mas por escolha!

Isso é que importa! Isso é o que vale!

Tenho certeza de que vocês, não irão criticar a mulher por querer fazer um aborto, pelos cientistas pesquisarem e possivelmente usar as células tronco, por exemplo!

Quero que entendam o seguinte: a fé sempre esteve proporcionalmente inversa ao esclarecimento, isso não sou eu quem digo, procure nos livros de história, são eles quem dizem!

Sou contra o preconceito, sou contra a ignorância, sou contra a falta de cultura e a falta de interesse, claro que isso não tem haver com o cristianismo. É pessoal e intranferível! Sabem como é né, tem gente que nasceu para estivador e outros para marinheiro...

Mais uma vez repito: NÃO ESTOU DESCRIMINDO O CRISTIANISMO, NÃO estou dizendo que o paganismo é melhor que a religião dominante, e vice versa! Estou pregando o esclarecimento, a cultura, os estudos, e acima de tudo: a evolução!

Beijinhos e abençoados sejam!!!

2 comentários:

Postar um comentário