quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Purificação do Espaço...

Se há uma necessidade de nos limparmos, nada mais lógico que o local onde iremos praticar nossos atos mágicos estejam limpos também! Como eu já mencionei anteriormente (só não lembro em qual post) existem os rituais internos e externos. Cada um deles precisa de limpezas específicas.

Rituais internos

É muito importante que você não seja interrompido nunca, se você morar sozinho tire o telefone do gancho, desligue o celular e se possível a campainha. Caso não more sozinho, faça quando ninguém estiver em casa, ou peça para não ser incomodado. Tranque as portas,as janelas e portões. Agora você vai varrer a sua casa, passar pano, limpar os móveis (ta rindo, não estou de brincadeira não).

Mas Hyvi, por que isso?


Simples, as energias fluem bem quando a sua casa está limpa, se você nunca reparou, repare no quanto a sua casa fica leve e clara quando está limpa. Para mim, esse é o primeiro passo para realizar um encantamento. Então, não se esqueça de manter sua casa limpa!

Agora que a sua casa está limpa fisicamente, é hora de limpá-la energeticamente. Pegue sua vassoura de rituais e visualize todas as energias sendo limpas, como se uma nuvem negra estivesse no chão e depois de você passar a vassoura pudesse ver o chão reluzente como em comerciais de cera. Você não precisa tocar o chão, a limpeza física já foi feita, esse movimento só expulsa as energias negativas.

Além da vassoura você pode usar ervas. As mais indicadas nesse tipo de encantamento são: tomilho, alecrim, olíbano, copal, sálvia, manjericão e louro; escolha a que mais te agradar. Deixe-as secar ao sol por volta de dois dias antes, para que torrem. Segure-as com sua mão projetiva (a mão mais utilizada em atividades como escrever, também serve para projetar sua energia pessoal), e impregne-a com sua energia, visualize sua energia passando de seu corpo para cada folinha. Depois com um pilãozinho triture a erva com sal, polvilhe sua casa ou somente no cômodo que seja realizado o ritual. Ou as compre em pó.

Outra forma de limpeza é tocar um instrumento musical, para as quatro direções, comece no sentido horário. Comece pelo Norte, depois Leste, Sul e termine pelo Oeste. O instrumento é de sua escolha, mas que criem uma áurea protetivas.

Pode-se ainda, fazer um incenso com as seguintes ervas: olíbano, mirra, sálvia, tomilho, alecrim, se quiser combiná-las fique à vontade. Passe pelos quartos cantos do local de ritual exatamente como o descrito anteriormente. Visualizando a fumaça espantando toda negatividade indo embora.

Rituais externos

Eles requerem menos limpeza.

Coma a vassoura ritual, varra o espaço do ritual, tirando as folhas e pedras. Visualizando as energias negativas indo embora, já será o bastante.

Espargir água de fonte também é muito bom, evite o uso de sal, pois pode oferecer algum risco às plantas. Se quiser colocar um pouco de essência junto com a água, também é interessante.

Incensos em vareta, tijolos ou em pó. Escolha o que preferir e sempre acompanhado de visualização.

Caso desejar, pode combinar essas técnicas... Eu prefiro combinar, você é que faz o seu feitiço e sua purificação também!!!

Você deve estar pensando assim, visualização, como é que se faz isso?
É simples!! Conheça um pouco mais sobre assunto AQUI


Beijinhos e até o próximo post...

2 comentários:

Postar um comentário