segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Portas ou Portais?!?!

Sabia que você pode transformar sua casa em um ambiente mágico?

Dã... Claro que sabia!

Continuando a minha série “Dicas Para Viver Bem” vou dar dicas sobre portas, isso mesmo, Portas!

São coisas tão corriqueiras que a gente nem dá importância. Mas vamos vê-las de forma diferente hoje. Elas são entradas e saídas de pessoas, um portal para nossa dimensão física mesmo, ou outras... já parou para pensar nisso?

Elas são vistas por feiticeiros como portais e, portanto divinas. Energias e até mesmo criaturas de outros planos podem entrar e sair por elas.

Como assim, então quer dizer que fantasmas podem entrar em minha casa através de minhas portas?

Sim! Podem! Por isso existem muitos feitiços protetores as envolvendo! Vamos a alguns...

Grinaldas de bambu, espinhos e folhagens, colocadas da mesma forma que colocamos as de Natal, podem proteger-nos contra negatividades externas; círculo feito de giz contra fantasmas; alho ou endro pendurados sobre a porta principal impede pessoas invejosas ou com qualquer tipo de má intenção adentre em seu lar; uma trouxinha de sal ou sinos pendurados na maçaneta impedem os demônios.

Outros ritos de proteção para sua porta são: cravar três pregos em formato de triângulo (em pé, voltado para cima) na parte externa da porta, pintar a porta de azul, colocar duas agulhas cruzadas sob o capacho. Você pode cultivar (em um vaso, ou onde desejar) as seguintes plantas, que funcionarão, também, como protetoras: samambaias, lírios, cravo, zimbro e comigo-ninguém-pode.

As chaves também têm a sua vez, Hécate guardava as chaves do universo, Jano era frequentemente representado segurando as chaves e os antigos sacerdotes andavam com chaves para mostrar sua imensa conecção com as Deidades. Elas representam o Deus, sabedoria, conquista de vários níveis superiores de consciência e proteção mágica. Você pode usar uma como um pingente para te proteger (desde que ela não abra nenhuma porta).

Uma chave dourada protege contra o mau-olhado, três chaves em uma corrente trás saúde, prosperidade e amor. Carregue uma chave consigo que ela lhe trará sorte.

E as janelas?

Janelas são portas pequenas e sem chave, por isso também irão entrar aqui nessa categoria, ok?!

Podemos pôr cortinas brancas, para proteger nossa casa contra a negatividade, entalhar ou desenhar pentagramas para oferecer proteção.
Uma dica legal é a seguinte: se sua casa está com uma energia pesada, lave suas janelas com vinagre ou amoníaco, esses convidarão o vento a fazer uma limpeza energética em sua casa, mas é claro, se você as deixar aberta! Pendurar cristais nela têm o mesmo efeito.

Para a má sorte é bom espalhar sal no peitoril das janelas e na frente (lado de fora) das portas.

Essas são algumas medidas legais e fáceis de nós conseguirmos melhorar nossas vidas! Como eu já tenho falado há algum tempo, a magia é uma prática simples e pode ser feita a qualquer hora e com qualquer coisa... nunca se esqueça de que: toda magia requer visualização e ela se aprimora à medida que você a exercita.

Portanto, é necessário que nos conscientizemos de nossos atos e coloquemos as mãos na massa, para que possamos dar um novo sentido em nossas vidas, consequentemente mudar nossos futuros e viver uma vida mais harmoniosa e feliz!
Justificar
Beijinhos é até a próxima!





1 comentários:

Postar um comentário