sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A magia dos animais....

Olá meus queridos!

Desculpem novamente o transtorno, é que eu estava procurando um fundo perfeito para o nosso Santuário! Espero que esse agrade... pois espero ficar com ele por muito tempo!

Esse post foi escrito na quinta-feira portanto, considerem como se tivesse sido postado nesse dia, ok?! :*

Gente vocês viram que lindo! Ontem no SBT Repórter apresentou um especial Bolívia, mostrou os povos descendentes dos Incas; como vivem e como ainda praticam os antigos rituais de seus ancestrais. Esse é um exemplo raro de xamanismo autêntico, mas eu só quero deixar bem claro um ponto: num dos rituais que eles fazem, consiste em arrancar um coração de uma ovelha, que permaneça pulsante fora de seu corpo. Tadinha!!! Tão branquinha, tão bonitinha!!!

A raiz da Wicca sem dúvida alguma vem, também, do xamanismo. Mas como eu falei ontem, a wicca não faz sacrifícios nem usa sangue em seus rituais, tudo esclarecido?

Então... se eu não me engano, na segunda-feira conversei com a Flávia, e ela comentou comigo que gosta muito de animais, por isso é que vou escrever hoje sobre animaizinhos domésticos.

ARANHA: você talvez nunca tenha reparado na delicadeza e perfeição de uma teia. Observar por alguns minutos uma teia pode induzi-lo à meditação. Por serem fiandeiras são associadas às tecelãs e em algumas culturas à Deusas Anciãs. As aranhas podem ser ótimas protetoras e aumentam a inteligência.

CACHORRO: regidos por Vênus, associados a Lua, sob o domínio de Hécate(os únicos que podem vê-la). Sensíveis ao oculto, mas assistam-se com aparições, não deixam de ser ótimos sinalizadores. Venerados em diversas civilizações e sagrados a Deuses como: Diana, Hécate, Anúbis, entre outros. São ótimos protetores e fiéis ao território.

CAMALEÃO: regido pela Lua, por sua habilidade de mudar de cor, mas não mudam “realmente”. Protegem contra mau-olhado, afasta doenças, aumentam o apetite sexual (quando mantidos dentro do quarto) e tornam os seres humanos mais adaptáveis.

CANÁRIO: sagrado ao Sol. Promovem harmonia, alegria e trazem boa sorte para dentro de casa.

COBRA: regida por Marte, sagradas à Deuses como: Esculápio, Mercúrio, Quetzalcoatl, ente outros. Representam longevidade, eternidade, sabedoria, reencarnação, saúde e virilidade.

CORUJA: regida por Saturno, sagrada a Atena. Representam inteligência e vigilância.

GATO (meus preferidos): regidos pela Lua e sagrado a Deuses como: Bast, Feya, Ísis, Sekhmet, Astarte, Diana entre outros. Observá-los pode revelar o futuro. Por serem seres místicos existem muitas lendas e histórias a respeito deles, eu mesma já tive várias experiência com eles. Ele trás muitas bênçãos ao lar.

GRILO: comum no Oriente. Proporcionam alegria e abundância, além de serem guardiões.

IGUANA: regidos por Marte. Aumentam a coragem.

LAGARTO: regidos por Marte. Protetores e afastam doenças, são muitos os rituais xamânicos envolvendo esse animal, por entre esses praticantes são muito respeitados.

MACACO: regido por Mercúrio. Proporcionam saúde, sucesso e boa sorte.

MORCEGO: régios por Saturno, sagrado à Perséfone. Trazem felicidade, vida longa e prosperidade.

PAPAGAIO: aprimoram a perspicácia.

PÁSSARO: regidos por Mercúrio. Aumentam a memória e força, ajudam na adivinhação e produção de feitiços. Não é aconselhável pássaros empalhados e quadros de criaturas aladas, eles não trazem boa sorte.

PEIXE: regidos pelo Sol, trazem amor e bênção. Induzem ao transe quando os observamos a nadar.

RÃ: regida pelo elemento Água, sagradas aos Deuses: Ptah, Vênus, Heket e Hécate. Trazem boa sorte e aumentam a fertilidade. São símbolo de ressurreição.

SALAMANDRA: regidas por Vênus, trazem amor à casa.

SAPO: regidos por Saturno, reagem a espíritos e energias malignas. São protetores e aumentam a inteligência.

TARTARUGA: regidas por Vênus, são símbolos da longevidade e fertilidade, garante saúde e boa sorte.

Sempre tenha animais de estimação em sua casa em número ímpar para assegurar boa sorte.

As plantas e os animais têm a incrível habilidade de atraírem para si feitiços e energias negativas direcionadas para nós, por isso a prática de criá-los em casa é milenar. Escolha o bichinho que mais se identifica com você, se for o caso de ele se alimentar de outros animais vivos e você não se sentir à vontade com isso, escolha outro... E o mais importante: AME-O, TRATE-O COM MUITO CARINHO E RESPEITO.

Na minha casa moram 10 gatos e 1 cachorro e somos muito felizes. Meu filhinho mais velho é o Bill e ele irá completar agora em Setembro 12 anos. O dentinho dele caiu, por causa da idade, eu sempre dou um pouquinho de iogurte para ele por causa do cálcio. Depois que ele ficou mais velhinho tento dar mais amor ainda, só que ele é muito ranzinza!!!

Bem meus queridos leitores, espero que tenham gostado!

Beijinhos e Bênçãos...


Esse é o Bill...

2 comentários:

Postar um comentário