domingo, 30 de agosto de 2009

Magia na sua casa...

É meus amores, é a vida que segue...

Gente parecia que alguma coisa não queria que esse post fosse ao ar, mas não adianta porque ele está aqui! Ele está escretrito desde quinta-feira, mas foram inúmeros acontecimentos que não deixaram que ele fosse publicado. Contudo, ele está aqui, e é isso que importa!!! Em breve terei mais novidades para vocês...

Vou dar continuidade aos meus posts sobre coisas que você pode fazer para tornar a sua vida mais fácil e mágica!

Tópico de hoje: MÓVEIS

Mas como isso influi na minha vida?

Tudo na sua vida é mágico, todas as coisas da natureza está imbuído de energia, logo, tudo que tem energia contém as Deidades, inclusive a sua casa e, conseqüentemente todo o seu interior.

Por exemplo o seu tapete, já parou para pensar nisso?! Então, quando você for comprar um, dê preferência aos que são feitos à mão e coloridos, não importa sua origem. Se tiver símbolos místicos, melhor!

Seus formatos também estão cheios de significados. Vejamos alguns:

Arredondados: indicam paz e espiritualidade. Coloque-os em ambientes como: quartos, salas de jantar e estar ou em lugares onde você costuma praticar a meditação.

Angulares: indicam intelecto e tecnologia. Coloque-os em ambientes que você costuma exercitar seu intelecto (escritório, biblioteca, etc).

Ovais: representam o ovo, a essência de tudo que existe, podem ser dispostos em qualquer aposento.

Um encantamento ótimo para a falta de dinheiro é colocar musgo-da-irlanda seco, sob seu tapete. Se por acaso você colocar o tapete do avesso, acidentalmente, não desvire! As pessoas que andarem sobre ele serão cobertos de bênçãos.

Para quem gosta de relógios, os mais indicados são os de ponteiros. Pois estes nos remetem aos relógios solares. Para quebrar feitiços lançados contra esses objetos, saia com ele pelos fundos da casa e adentre novamente pela porta da frente.

Andar por baixo de uma mesa de 6 pernas significa que você está rogando pelas bênçãos dos Deuses. Porque a mesma é vista como um altar.

A madeira com que é produzido seus móveis pode atrair algumas influências para sua casa, já que cada uma tem uma finalidade. Então, vamos conhecer um pouco das propriedades de alguns tipos de madeiras:

Ébano: poder mágico e proteção;

Carvalho: força, sorte, saúde, proteção;

Pinho: dinheiro, exorcismo, cura;

Sequóia: longevidade;

Cerejeira: amor;

Teca: bens e riquezas;

Cedro: cura, longevidade, purificação, proteção;

Bordo: amor, dinheiro;

Mogno: proteção contra relâmpagos;

Rota (rattan): sorte, força;

Nogueira: saúde.

Redecorar a casa com a Lua Nova trará mais sorte.

Lembra do espelho mágico da bruxa da Banca de Neve? Então, esse objeto é realmente mágico! Quebrá-lo pode lhe trazer azar, como reza a lenda, mas podemos neutralizar com algumas técnicas: jogue sal por cima do ombro, toque uma lápide com um pedaço do espelho ou gire ao redor de si mesmo no sentido anti-horário três vezes.
Eles são ótimos protetores, uma casa deve ter grande quantidade de espelhos, eles atraem o bem e neutralizam o mal. É símbolo de dinheiro e fartura quando pendurados na cozinha ou ao lado da mesa de jantar.

Quando pensamos em disposição das mobílias devemos sempre ter em mente a técnica oriental do feng shui, que se baseia somente nas posições adequadas dos móveis, para que as energias circulem livremente por sua casa.

Uma dica legal é: sempre ocupar os cantos de sua casa, para que haja ali um movimento energético, esses cantos são possíveis depósitos de energias negativas. Pendurar quadros de plantas ajudam harmonizar sua casa.

A luz representa o fogo, elemento da sabedoria, atividade e do crescimento, por isso é fundamental que cômodos com mais movimentação (como salas e cozinhas) sejam bem iluminados. Você, também pode colocar lamparinas ou lâmpadas incandescentes no local onde você pratica sua magia, pois a luz amarelada lembra o grande astro: o Sol. Caso prefira a lamparina faça o seguinte encantamento: mergulhe um pedaço de tecido vermelho ou o pavio no óleo, isso irá proteger a lamparina de explosão, e todos os habitantes de sua casa contra a morte por envenenamento e violência.

As velas também são formas de atrair certas energias à sua casa, vamos a elas:

Branca: meditação, purificação, paz e prosperidade;

Círios verdes:
cura, sorte e prosperidade;

Rosa:
sentimentos amorosos e fortalece as amizades;

Vermelha:
proteção mágica às fundações da casa, paixão e proteção;

Amarelas:
tranqüilidade e intelecto;

Roxa:
cura acelerada, proteção extra;

Azul:
induzem sonhos proféticos e resguarda o sono;

Marrom:
proteção aos animaizinhos de estimação e problemas domésticos.

Bem meus queridos bruxinhos, essas são algumas coisas que podem melhorar o astral de sua casa tornando-a mais propícia a magia. Mas quem melhor que você para saber disso? Você deve se sentir bem dentro de sua casa, como se tudo estivesse em seu devido lugar, para que os encantamentos feitos em seu interior possam ser bem sucedidos. Pelo o que vocês perceberam não é preciso muito. Use sua criatividade e intuição na ora de decorar, redecorar ou complementar seus aposentos. Nossa casa deve estar feliz, bem como sua alma se sente quando você harmoniza com nossas Deidades, pois essa é uma forma de comungar com elas a cada momento de nossas vidas, ok?!

Espero que tenham gostado e até o próximo post!!!





1 comentários:

Postar um comentário