quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Invocação...

Invocação

Qual a finalidade de seus rituais?

Harmonizar-se com os poderes do Divino, correto? Então, nada mais importante que convidá-los à participar de seus ritos, né?!!!

Ela pode ser feita através de orações, versos, música, dança, gestos e canções. Com certeza a mais utilizada são os versos e orações (eu, particularmente prefiro, uso os outros como uma forma de auxiliar). A wicca é uma religião que te dá um amplo leque de opções, em todos os sentidos, você tem a liberdade de usar os que eu citei ou, criar a sua maneira de convidar essas energias.

Importante também, é você saber que as Deidades não iriam aparecer caso você esqueça algo. Não importa se você lembra uma virgula, ou não, o que importa é o sentimento.

A invocação mais importante que existe não é só das forças exteriores a você, só as Deidades e os elementos; é a suma própria força pessoal. Quando fizer sua invocação, libere as energias divinas existentes dentro de você!

Sempre utilize-se de amor e sinceridade, que com certeza tudo fluirá da melhor forma possível.


Observação de Rituais

Normalmente após a invocação isso acontece, pode se feito através de meditação.

Meditação

Vamos aprender a meditar.

Ela é feita para comungar com as Deidades. Pois você está totalmente relaxado e livre de todas as tensões cotidianas. Nesse momento (na verdade, em todo o ritual), é como se só existisse sua mente psíquica e as energias que são perceptíveis.

Use as técnicas indicadas no post antigo de respiração. Relaxe, deixe tudo o que te preocupe sair, fique totalmente em paz. Abra a sua consciência. Projete símbolos em sua mente, se você se sentir à vontade entoe nomes para o Deus e para a Deusa, ou um grupo deles.

Deve ser feito com pouca luz. Deixe-se envolver pelos aromas, e sua mente irá vagar, as Deidades irão falar com você por intermédio dela. Então, fique feliz! Pois essa é uma forma efetiva de conhecê-los melhor.

Depois escreva todas as sensações e imagens em seu livro espelho (um caderno reservado somente para fins de registro em rituais, meditação, sonhos e coisas cotidianas).

Gerando Energia

Wiccanos como eu, preferem entrar em contato com as Deidades e harmonizar-se com eles em datas como os Sabbats e Esbbats, e em outras datas praticar magia.

Assegure-se de que a necessidade seja real, para ser emocionalmente envolvido com essa necessidade.

O círculo mágico é formado para reter o poder, quando geramos a energia. Os wiccanos buscam mantê-lo dentro de seus corpos até que tenham atingido o seu ápice. Ele é liberado e enviado a seu objetivo.

Sendo uma magia protetiva, ou amorosa... não importa, desde que não seja negativa. Peça às Deidades que o ajudem, que ampliem seus poderes. Que seus objetivos sejam atingidos.

Quando nós liberamos todo nosso poder, nós ficamos exaustos, algumas vezes chegamos a cair inconscientes sobre o solo. Caso isso não aconteça, reflita sobre o seu objetivo sobre as deidades. E as suas energias fluirão suavemente rumo ao próximo passo!

Abençoados sejam... beijinhos!!



3 comentários:

Postar um comentário