sábado, 15 de agosto de 2009

Ciclo Menstrual....

Dando início a série “Dicas Para Viver Melhor” com um assunto muito importante e interessante:


Ciclo Menstrual

Ah! Toquei na ferida da mulherada! Que mulher gosta de menstruar, além de mim?

Mas Hyvi, quem vai gostar de menstruar em pleno 31 de dezembro?

É verdade, principalmente aquelas que adoram usar branco nessa data, ainda bem que eu não tenho esse costume! Mas, vamos pensar pelo seguinte ângulo: como seria a sua vida sem esse processo... seu útero não receberia o óvulo, logo não se prepararia para receber o neném, a compensação hormonal não aconteceria de forma natural, você teria problemas como a carência de cálcio no organismo, e por aí vai. Você prefere o que, sangrar e poder ter um bebê, ou não ter saúde?

Se você escolheu a segunda opção, é melhor rever os seus conceitos... e caso tudo o que eu já tenha dito não foi o suficiente para que você veja seu período menstrual de uma forma mais carinhosa, preste bem atenção no que vem a seguir!

Na Europa Pré-cristã, para nossos companheiros, praticantes da religião progenitora da wicca, a vagina era vista como um portal mágico percussor de transformações. Eles reconheciam a ligação da mulher com a Deusa por intermédio da menstruação e da gravidez. Para os celtas ela era sagrada, as mulheres se reuniam nesse período para decidirem o futuro da tribo. Para os índios norte-americanos essa fase era de descanso. Para o paganismo o ciclo menstrual é associado a Lua. Ela é uma fase lunar terrena e palpável.

Quando você ficar nesses dias pense nos aspectos positivos, o quanto você está próxima da Deusa. Não pense nos aspectos negativos, tudo o que você encara com um sentimento aberto e positivo se torna bom, as energias do universo conspiram a seu favor, você precisa ajudar o universo a ajudar você!

Não é aconselhável durante o ciclo fazer exercícios vigorosos, alimentos gordurosos e frituras, condimentos, álcool, cafeína, e doces processados. Ao invés disso, tome mais banhos diários, consuma chás verde e de ginseng, maçã, hortelã, morango, melancia, beterraba, peixe, tofu, espinafre e brócolis.

O período menstrual é perfeito para a intuição e os poderes adivinhatórios ou encantamentos de todos os tipos. Seus poderes pessoais estarão maiores, devida a sua proximidade com a Deusa. Aproveite!!!!

Durante o ciclo menstrual fique na frente do espelho e admire seu corpo como o templo da Deusa, afirme para si mesma: “Eu estou em festa, a Deusa se manifesta em mim, sou como a Lua, sou como a Deusa e trago bênçãos a mim”.

Viu só esse período não precisa ser tão ruim!

Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

Postar um comentário